Juiz Fábio Santana alinha tratativas para realização de cerimônias do Casamento na Comunidade por Videoconferência
Em uma reunião na manhã desta quarta-feira (15/07) comandada pelo juiz Fábio Santana, coordenador do Programa Casamento na Comunidade do TJAP, foram anunciadas algumas mudanças na edição da próxima cerimônia, anteriormente marcada para o dia 26 de março, porém adiada em função da pandemia do novo coronavírus. Para que o calendário não seja prejudicado, o magistrado deliberou com a equipe a realização do evento de maneira virtual.
“Como seguimos rigorosamente os Decretos que mantém as regras do distanciamento social, o casamento virtual, embora diferente, terá a mesma validade que uma união realizada de maneira presencial e ainda evita a propagação do vírus”, resumiu o coordenador.
A data para a primeira cerimônia do casamento virtual piloto ainda será definida em comum acordo com as igrejas. A preferência será para os primeiros inscritos no calendário inicial com 37 casais. “Se houver prorrogação dos decretos estaduais e municipais, a coordenação do programa se organizará para que mais casais possam dizer sim diante do altar virtual”, finalizou o magistrado.
- Macapá, 15 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 15 Julho 2020 12:52