A Justiça não para: 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá promove atendimento de advogados por meio de videoconferência
Com um acervo de 8.053 processos, a 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Keila Christine Banha Bastos Utzig, está se adaptando bem aos novos tempos de prioridade para o atendimento remoto e emprego da tecnologia como ferramenta em suas rotinas diárias. Exemplo disso é o atendimento de advogados mesmo a milhares de quilômetros de distância, que a magistrada tem feito por videoconferência com o aplicativo Cisco Webex, fornecido pelo CNJ, a partir de agendamento prévio.
De acordo com a chefe de gabinete da unidade, Lorena Ribeiro Greidinger, a equipe tem conseguido se adaptar muito bem a esta realidade do atendimento remoto, pois já tinha essa visão de empregar a tecnologia bem antes da pandemia se instalar. “Muitas vezes trabalhamos pelo Tucujuris Web, pois temos um grande acervo processual e isso já nos exigiu um trabalho complementar extra-fórum”, relatou, acrescentando que “quando veio a pandemia já estávamos familiarizados”.
Apesar de algumas adaptações terem sido necessárias, a servidora acredita que a receptividade às mudanças foi positiva por parte de toda a equipe. “No Fórum estamos todos acostumados a utilizar duas telas para facilitar o trabalho, o que nem todo mundo tem ou pode ter em casa”, explicou. “Mas pelo tucujuris web consigo acessar a maior parte dos recursos disponíveis no Fórum, mas, recentemente, tivemos notícias boas, como a disponibilização na versão web de algumas consultas em sites de instituições parceiras para juntada nos processos que antes não eram possíveis”, acrescentou.
Embora a mudança de rotina seja sentida por todos, a experiência trouxe desafios, mas também surpresas agradáveis. “Na pandemia conseguimos não apenas manter, mas até aumentar em alguns momentos a nossa produtividade”, ressaltou, acrescentando que “a juíza titular, Keila Utzig, tem sempre ressaltado, em nossas videoconferências internas, que essas mudanças, como o emprego preferencial do atendimento remoto e o uso da tecnologia como aliada, vieram para ficar”.
- Macapá, 14 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Julho 2020 12:59