CEJUSC/Santana promove encontro virtual com facilitadores para aperfeiçoamento de estudos de práticas restaurativas
A equipe da Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Santana, coordenado pela juíza Larissa Antunes e supervisionado pela assistente social Neide Santos, reuniu-se virtualmente com um grupo de 25 pessoas, entre estagiários e voluntários, para um aprofundamento de estudos acerca da prática da Justiça Restaurativa. A reunião faz parte de um ciclo de estudos que o CEJUSC disponibilizará aos facilitadores da metodologia restaurativa para promover um aperfeiçoamento na formação e capacitação destes profissionais e, consequentemente, da qualidade do atendimento prestado pela Justiça do Amapá.
A supervisora Neide Santos explicou que os encontros de estudos ocorrerão uma vez ao mês, com temas que estimulem a reflexão sobre teoria e prática, a postura do facilitador, a importância dos círculos em situações de conflitos e também na prevenção dos mesmos. “Este nosso primeiro encontro teve como tema o conteúdo do curso online 'Círculos em Movimento', que por meio de diálogo interativo debateu e aprofundou estes conhecimentos”, pontuou a servidora.
Segundo a juíza Larissa Antunes, tão importante quanto conhecer a teoria e a prática dos círculos é também priorizar pela formação de uma postura restaurativa na vida, na profissão e em todos os relacionamentos que temos no nosso cotidiano. “Aproveito para sugerir, a quem se interessar, a realização do curso totalmente gratuito por meio da plataforma www.circulosemmovimento.org.br. Uma parceria AJURIS, Terre des Hommes e TJAP, firmada ainda no ano de 2019”, informou a magistrada.
- Macapá, 14 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Julho 2020 09:41