Rede Superfácil: atendimentos presenciais ofertados pelo Sistema Integrado ao cidadão devem ser agendados

Superfácil2.jpgA Rede do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) iniciou, nesta segunda-feira (13), o atendimento presencial à população. Com horário reduzido, por conta das medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus, o funcionamento é das 8 às 13 horas. Dentre os serviços ofertados estão aqueles realizados nos boxes da Justiça que funcionam dentro do SuperFácil, incluindo orientações e atermações das Reclamações Cíveis dos Juizados Especiais. Para receber atendimento, o usuário deverá agendar o serviço desejado no portal do Governo Digital (ap.gov.br). O cidadão poderá agendar todos os serviços que estão disponíveis na plataforma. Ao mesmo tempo, o SuperFácil continua oferecendo o atendimento online nos mesmos dias e horários.

1147007_483066661785227_2028031093_o.jpgSegundo a diretora adjunta do SuperFácil, Patrícia Silva, o agendamento dos serviços foi adotado para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, uma série de cuidados de higiene pessoal e de ambiente serão tomados para evitar a disseminação da doença. "Atenderemos um número limitado por dia, pois voltaremos com 50% de nossa capacidade de atendimento. Mesmo retomando o atendimento presencial, os servidores do grupo de risco vão continuar em suas casas fazendo o atendimento online", explicou Patrícia.

Saiba como agendar:

  1. 1. O cidadão deve acessar o site ap.gov.br, selecionar o serviço e a unidade SuperFácil desejada;
  1. 2. Depois, basta agendar o atendimento escolhendo entre os dias e horários disponíveis informados pelo sistema;
  1. 3. Após isso, o cidadão deve aguardar seu atendimento e comparecer na unidade somente no dia e horário marcados.

Ainda assim, alguns guichês serão reservados para atendimento das pessoas que, por falta de acesso à internet ou informação, não puderam fazer o agendamento.

- Macapá, 14 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

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