Justiça do AP apoia trabalho do Banco de Leite Humano com a realização de campanha de coleta de frascos de vidro
O Poder Judiciário amapaense, em parceria com a Maternidade Mãe Luzia, realiza até o final do mês de agosto a campanha de coleta de frascos de vidro. São pequenos recipientes, como os que armazenam café solúvel, palmito, azeitona ou maionese, com tampas plásticas. O objetivo da campanha, além de ajudar as mães que deram a luz a seus filhos prematuros e, que precisam da doação de leite humano, pois muitas vezes ainda não possuem a produção adequada de leite ou, não têm condições emocionais, o que impossibilita a amamentação, contribui também para a preservação do meio ambiente.
Segundo pesquisas, o vidro descartado na natureza pode levar em média um milhão de anos para se decompor, dependendo das condições climáticas. ”Com essa ação que está sendo realizada no âmbito do Poder Judiciário, queremos conscientizar não só os servidores da Instituição, mas também a sociedade, da importância de cuidarmos do meio ambiente com responsabilidade e, também ajudar as crianças, para que elas possam ter o aleitamento materno, tão vital para o desenvolvimento com saúde", ressaltou o Presidente da Comissão Socioambiental do TJAP, Diego França.
As pessoas interessadas em fazer a doação dos frascos, podem procurar os postos de entrega que funcionam nos prédios do Tribunal de Justiça do Amapá, Fórum de Macapá, Fórum de Santana, Juizados Especiais Norte, Sul e Unifap e Juizados Virtuais.
Macapá, 06 de Agosto de 2013
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Agosto 2013 04:43