Comarca de Calçoene realiza 20 audiências de instrução e julgamento de processos envolvendo empréstimos consignados em apenas um dia
A quarta-feira (08/07) foi dia com intensa atividade para a Vara Única da Comarca de Calçoene, que tem como titular a juíza Marina Lorena Vidal. Foram realizadas 20 audiências de instrução, conciliação e julgamento, todas contemplando ações cíveis envolvendo empréstimos consignados adquiridos por servidores do Município junto ao Banco Bradesco. De acordo com a magistrada, é preciso destacar a celeridade com que tais processos tramitaram aqui na unidade. “Mesmo em circunstâncias atípicas da pandemia e do teletrabalho,e com o indispensável apoio da equipe de TI do TJAP e dos aparatos tecnológicos disponíveis, conseguimos avançar”, relatou a magistrada, ressaltando que “todos são processos muito recentes e terão uma sentença muito em breve”.
No verdadeiro mutirão de processos, todos com a instituição financeira no pólo passivo e iniciados já em 2020, não foi possível estabelecer acordo entre as partes, apesar do esforço da magistrada para este fim. Todos os processos seguirão à conclusão para sentença.
Um destaque a mais é o fato de que as audiências contaram com advogados e prepostos, especialmente da parte da instituição financeira, participando mesmo de outros estados, como Rio Grande do Norte e Rondônia – algo que só foi possível devido à realização da audiência por videoconferência.
- Macapá, 09 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Julho 2020 13:40