TJAP aprimora logística de atendimento das comarcas para retorno seguro ao atendimento presencial
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) tem empregado todos os esforços possíveis para viabilizar o retorno gradual e seguro de suas atividades presenciais nas unidades que o compõem. Prova disso é o trabalho que as equipes da Diretoria Administrativa (DA), da Divisão de Serviços Gerais e do Serviço Médico do TJAP têm feito por diversas comarcas para viabilizar uma série de medidas de prevenção contra o coronavírus, contemplando desde a higienização e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao distanciamento seguro dos jurisdicionados (entre si e dos servidores e magistrados que os atenderão) para o indicativo de data de retorno, marcado para 20 de julho.
Segundo o diretor do DA, Suzivaldo Monteiro, os servidores Rildomar Juca e Edvaldo Costa já instalaram totens com pia de louça (com torneira e sabão líquido) e dispensadores de álcool em gel em diversas comarcas. “Além disso, estão supervisionando a demarcação de pisos com sinalização de distanciamento interpessoal e isolamento de assentos de poltronas com avisos para manter o distanciamento das pessoas que vão a procura de atendimento nos Fóruns, Juizados e TJAP”, complementou.
Entre as comarcas já contempladas por este trabalho de preparação estão: No interior – Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Oiapoque, Calçoene, Amapa, Tartarugalzinho, Pedra Branca, Porto Grande, Ferreira Gomes, Mazagão e Santana;
Em Macapá – Sede do TJAP, Fórum de Macapá/Anexo, EJAP, Juizado Unifap, Fórum Virtual, Juizado Norte e Juizado Sul.
“Estamos fazendo de tudo para concluir a adaptação do Fórum de Macapá, maior sede de comarca e maior demanda do estado, antes do ensaio geral de atendimento do dia 17, mas alguma eventual pendência em comarcas do interior deve ser resolvida logo”, concluiu Suzivaldo Monteiro, diretor administrativo do TJAP.
Segundo Edinaldo Siqueira, chefe do Serviço Médico do TJAP, “todas as comarcas do interior já contam com os EPIs distribuídos para uso dos servidores quando iniciar o atendimento presencial”. Entre estes materiais estão: - Máscaras (de tecido, cirúrgicas e N95); - Face shields;- Luvas;- Álcool 70% (ou 70º).
- Macapá, 09 de julho de 2020 -
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- Criado: Quinta, 09 Julho 2020 11:26