O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá disponibiliza novo Portal na internet

O novo Portal do Tribunal de Justiça do Amapá entrou no ar nesta segunda-feira. A nova interface apresenta novidades tecnológicas para o internauta. Sob a coordenação da Diretoria-Geral, foram meses de reuniões que envolveram os Departamentos de Sistemas, Informática e Telecomunicações e a Assessoria de Comunicação.

 

O desenvolvimento da ferramenta ainda está em execução. Tudo para se chegar ao formato ideal planejado pela equipe técnica do TJAP, que conta com a participação e criatividade do Web Designer Renzo de Sá e do Diretor da Divisão de Sistemas Administrativos, Alan Davis. Eles trabalham incansavelmente para reformular as páginas com uma interface mais limpa e intuitiva, gerando assim melhor acessibilidade aos visitantes.

O Departamento de Informática e Telecomunicações – DEINTEL, através da equipe da Divisão de Telemática realiza a atualização dos servidores de dados responsáveis pelos serviços de WEB e DNS, proporcionando assim melhorias de desempenho e segurança das aplicações armazenadas. Assim, o TJAP apresenta à comunidade WEB seu novo Portal totalmente integrado com os novos padrões de tecnologia utilizados no Brasil, disponibilizando ao usuário uma ferramenta de busca mais rápida, moderna e de fácil acessibilidade.

Com o aumento da demanda de serviços no Portal, fato esse inevitável nos dias atuais, onde a WEB se propaga de forma a centralizar a execução de serviços dos mais variados tipos, torna-se necessária a execução de manutenções do porte adotado pela equipe técnica de Sistemas do Tribunal de Justiça. “A medida é uma forma de manter o Portal dentro de um padrão moderno e atualizado nas novas tecnologias, criando assim mecanismos essenciais para sua utilização como facilidades de interação e segurança na disponibilização das informações”, ressaltou o Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares.

O novo Portal é uma das ferramentas de comunicação e informação do Poder Judiciário. A Justiça do Amapá dispõe ainda de uma página institucional no Facebook, conta no Twitter, Canal de Notícias no YouTube e brevemente irá inaugurar a Rádio do Judiciário. Para o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, o investimento nas ações de Comunicação Social tem como objetivos principais, estimular a participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas que envolvam os seus direitos e, promover o Poder Judiciário junto à sociedade, de modo a conscientizá-la sobre a missão exercida pela Magistratura, em todos os seus níveis, otimizando a visão crítica dos cidadãos a respeito da importância da Justiça como instrumento da garantia dos seus direitos e da paz social. “A Justiça do Amapá quer garantir a seus jurisdicionados a transparência e a visibilidade nas nossas ações”.

Macapá, 07 de Agosto de 2013

Texto: Bernadeth Farias

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD