Comissariado da Infância e Juventude dará continuidade à blitz educativa em balneários do município
Neste fim de semana, o Comissariado da Infância e da Juventude de Macapá dará prosseguimento a blitz educativa em bares e logradouros similares dos bairros próximos aos balneários do município de Macapá e também dos distritos da capital. A ação iniciou no primeiro domingo de julho e objetiva prevenir os veranistas e advertir os responsáveis pelos estabelecimentos quanto à proibição da venda, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas para menores de dezoito anos. (VISUALIZAR FOTOS)
A fiscalização do Comissariado já esteve em Santo Antônio da Pedreira, Lontra, Abacate da Pedreira, Ressaca, Casa Grande, Curiaú, toda a orla da cidade – do Perpétuo Socorro até o Araxá -, estendendo até a Fazendinha. Durante a ação, os fiscais afixaram cartazes nos estabelecimentos comerciais e prestaram orientações aos proprietários sobre o cumprimento das normas da legislação infanto-juvenil, especialmente a que trata do “dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente”, descrito no art. 70 do ECA”, e das implicações penais e administrativas em caso de descumprimento.
Sobre a iniciativa, o coordenador do Comissariado da Infância e da Juventude, Virgílio Epifânio Vieira Netto, destacou que toda campanha educativa que conscientiza a população é sempre um meio eficaz de prevenção contra males maiores, “e o adolescente é permanente alvo da exploração comercial, em razão da vulnerabilidade exposta”. A blitz educativa conta com a participação da guarda municipal, conselhos tutelares e dos comissários voluntários, que são pessoas da comunidade integradas à equipe de fiscalização do comissariado infanto-juvenil de Macapá.
Texto: Edson Carvalho
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Sexta, 02 Agosto 2013 04:00