A Justiça não para: lançamento de um livro comemorativo marcará celebração dos 30 anos do TJAP
Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (06), a primeira reunião sobre as comemorações dos 30 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a ser celebrado em 25 de janeiro de 2021. O encontro, coordenado pelo chefe de gabinete da Presidência do TJAP, Veridiano Colares, reuniu servidores da Biblioteca do Judiciário, Assessoria de Comunicação e Assessoria de Cerimonial. Veridiano Colares explica que é uma data marcante e que não pode passar despercebida. “Entre a série de eventos que realizaremos na semana de programação está o lançamento do livro dos 30 anos do TJAP”, ressaltou, acrescentando que “esperamos que à altura das comemorações já tenha passado a pandemia”.
O servidor Marcelo Jaques de Oliveira, historiador do TJAP, explica que a publicação teve sua investigação iniciada ainda em, “com um levantamento histórico dos fatos desde antes da criação do TJAP”. E acrescenta: “esperamos contribuir para que seja uma data especial não apenas do ponto de vista comemorativo, mas também que marque a memória das pessoas”, concluiu.
O museólogo Michel Duarte Ferraz, também servidor do TJAP, explica que a pesquisa é ampla, desde bibliográfica e documental a testemunhal. “Tivemos algumas surpresas e encontramos muitos documentos ainda por analisar, mas infelizmente as buscas por depoimentos foram um pouco frustradas pela pandemia”, lamentou.
“Além dos fatos mais relevantes e marcantes, também mostraremos alguns pitorescos e até curiosos, como os relatos de histórias dos tempos das máquinas de escrever, dos carros que atolam e dos barcos que não podem viajar”, finalizou.
- Macapá, 07 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 07 Julho 2020 09:39