Servidores da Comarca de Santana participam de círculos restaurativos por videoconferência
O Juizado Cível e Criminal e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Santana realizaram nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2020, os primeiros círculos restaurativos virtuais destinados aos servidores que atuam na Comarca do segundo maior município do Estado. Os círculos de diálogos ficaram a cargo das juízas Larissa Antunes, titular da Vara da infância e Juventude e Coordenadora do Cejusc/Santana e Carline Nunes, titular Juizado Especial Cível e Criminal de Santana.
Na ocasião, os participantes puderam fazer uma reflexão sobre as experiências, sentimentos e ensinamentos adquiridos a partir do momento atual vivido pelo mundo, no contexto da pandemia gerada pelo novo Coronavírus. “Os encontros foram uma continuidade ao Projeto Conexão com círculos de construção da paz virtuais, que aborda o autocuidado para conversar sobre como está sendo toda essa situação, qual foi o aprendizado que cada um teve nesse período de distanciamento social e como o servidor está se sentindo para o retorno presencial”, explicou a juíza Carline Negreiros.
Cerca de 30 servidores participaram nos dois dias de círculos com espaços para escuta e fala diante de perguntas. “Foi muito especial porque esse é um momento diferente, um momento delicado na vida de todo mundo, mas nós conseguimos conversar um pouco sobre como tem sido esse período de isolamento e poder compartilhar essas informações foi muito importante porque reconectou pessoas que não se viam há muito tempo”, expressou a juíza Larissa Antunes, complementando ainda que, “nós ouvimos relatos de pessoas que se reconectaram com familiares, que resgataram costumes de almoçar ou de tomar café com a família, de pessoas que decidiram que querem viver acima de tudo, que estavam depressivas, mas saíram dos círculos fortalecidas e esperançosas”, concluiu.
- Macapá, 02 de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Julho 2020 10:09