O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Emoção: Juiz Auxiliar da Presidência Paulo Madeira retorna presencialmente pela primeira vez ao TJAP após curar-se da Covid-19

paulo madeira e lages 02 07 2020.jpgFoi um momento de muita emoção o retorno presencial do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Paulo Madeira. Foi a primeira vez, nesta quinta-feira (02), que ele retornou fisicamente à sede da Justiça do Amapá, depois de um longo afastamento. Contaminado pelo novo coronavírus, o magistrado ficou hospitalizado em situação grave por 28 dias, 19 deles entubado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Ao adentrar esta sede depois de tanto tempo, subir estes degraus, me senti como se estivesse acessando um lugar sagrado”, garantiu o juiz Paulo Madeira. “É meu local de trabalho, onde estou contribuindo com essa missão do presidente Lages de gerir a Justiça do Amapá, onde estou dividindo momentos importantes deste Poder”, complementou. “Quase fui às lágrimas quando subi esses degraus e registro meu agradecimento pela corrente de orações e por todos que ajudaram a manter os trabalhos em ordem na minha ausência”.

Registrando que quando saiu da internação ainda estava sem voz, o magistrado ressaltou que agora se encontra restaurado e pronto para trabalhar presencialmente. “Mas retorno, claro, com todos os cuidados, vindo somente quando estritamente necessário e lembrando que já estou trabalhando remotamente desde 11 de maio”, pontuou.

O presidente do TJAP, desembargador João Lages, expressou sua alegria ao receber o juiz Paulo Madeira. “Acompanhamos angustiados cada dia que ele passou internado, quando chegou ao ponto de enfrentar a morte, com os pulmões muito comprometidos e com quase 80% de certeza de que não sairia dali vivo”, relatou.

“Sempre digo que nesta gestão da Presidência são duas cabeças pensantes, e sem Paulo Madeira eu não conseguiria fazer esta administração humanizada, democrática e que vê como prioridade o 1º Grau, sempre escutando magistrados e servidores para tomar as melhores políticas para todos”, registrou o desembargador-presidente.

“Agradeço a Deus e a Nossa Senhora de Fátima, de quem sou devoto, pelo retorno do Paulo ao nosso convívio”, concluiu o desembargador João Guilherme lages, presidente do TJAP.

 

- Macapá, 02 de julho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD