Justiça em Ação: trabalho remoto e novas formas de atendimento aumentam a produtividade na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá
Em tempos da pandemia do novo coronavírus, a Justiça do Amapá tem buscado aliar a tecnologia e a criatividade para levar prestação jurisdicional de forma célere a quem precisa. Na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, sob a titularidade da juíza Alaíde Maria de Paula, desde o início da quarentena e do regime diferenciado de trabalho, a Unidade conseguiu adaptar-se a essa nova realidade e o resultado vem por meio de números. No período de 1º de março a 30 de junho, foram: 458 despachos, 5.848 decisões, 201 julgamentos somando 6.507 atos judiciais.
“A Justiça não pára. Em meio a esta pandemia, tivemos que nos reinventar. Mas, o fato de trabalharmos de casa junto a nossos familiares, fez com que nos empenhássemos mais ainda para dar o retorno ao jurisdicionado. Este foi o resultado: conseguimos manter nossa produtividade alta mesmo em teletrabalho”, proferiu a juíza.
A 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá tem competência para julgar processos relacionados ao direito civil privado e o direito público. Também é de competência da unidade o julgamento de processos relacionados à saúde pública de Macapá, quando os valores são iguais ou superiores a 60 salários mínimos.
- Macapá, 1º de julho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Julho 2020 08:49