Justiça do Amapá realiza Webinário em Adesão à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”
Em adesão a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Estado do Amapá abraçou esta importante ação com a realização de um Webinário Estadual, por videoconferência, na manhã desta terça (30). O evento foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Ministério Público do Amapá, Frente Parlamentar Federal, Estadual e Municipal Pela Prevenção da Violência Contra a Mulher, Defensoria Pública do Amapá e Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TJAP no Youtube. (ACESSE AQUI)
O desembargador-presidente do TJAP, João Lages, evidenciou os avanços na luta contra a violência doméstica, reafirmando o compromisso da Justiça do Amapá na defesa dos direitos da mulher. “Mantemos constante contato com toda a Rede de Proteção da Mulher e estamos vendo o reflexo deste trabalho com uma redução da violência doméstica. Um sinal positivo de que estamos sensíveis ao tema e de que caminhamos na direção certa”, avaliou.
O corregedor-geral de Justiça e coordenador da Política de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no âmbito do Judiciário do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, ressaltou o trabalho de mobilização realizado para a união de todos para colocar o projeto em prática. “Nos reunimos com todos os juízes de todas as comarcas do estado, pedindo a cada um seu envolvimento pessoal nesta campanha para que sejamos multiplicadores, pois com a união de todas e todos é que nós faremos com que esta campanha vá adiante”, pontuou o magistrado.
Presente na cerimônia virtual, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, destacou sua satisfação por ver a articulação entre as instituições, algo indispensável para que a campanha seja efetiva. “É um bonito exemplo que o norte do país está dando para todo o Brasil. Nos alegra muito acompanhar este bonito trabalho que está sendo feito no Amapá, em uma articulação inédita que certamente será bem sucedida”.
A campanha tem como finalidade incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem os agressores. As denúncias podem ser feitas por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente de farmácia, parceira da campanha, a vítima poderá receber ajuda.
- Macapá, 30 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 30 Junho 2020 13:45