1ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá se reinventa e usa de tecnologia e criatividade para enfrentar o isolamento social e manter a produtividade
Desde o início do regime diferenciado de trabalho da Justiça, 1ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, tem conseguido se reinventar diariamente nas rotinas de trabalho empregando as novas tecnologias para realizar reuniões e audiências. Em todo o período, de 19 de março a 23 de junho, foram: 192 despachos, 2017 decisões, 177 julgamentos em um total de 2386 atos do juiz.
“A tecnologia e a criatividade têm sido importantes aliadas na superação do grande desafio que é o teletrabalho durante o distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus”, disse a juíza Liége.
Segundo a magistrada, “tivemos que realizar mudanças de comportamento e de organização para realizar as atividades profissionais de casa, sem perder a qualidade e a produtividade em nossas atividades”.
A situação ainda fica mais desafiadora, pois a unidade conta com sete servidores, “mas desde final de abril só temos cinco, pois duas assessoras estão de licença maternidade”.
Mas o esforço de todos na realização de atividades por teletrabalho e de forma remota está sendo recompensado também de outras formas. “Além de mantermos um bom ritmo de trabalho, temos a satisfação de poder dizer que nenhum dos nossos profissionais ou seus familiares mais próximos foram acometidos pela covid-19”, comemorou a juíza Liége.
- Macapá, 24 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Junho 2020 12:15