Juizado da Infância de Macapá reúne com parceiros para definir execução do projeto Ação Jovem Seguro
Técnicos do Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas -, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AP) e do Sindicato de Corretores de Seguros e Empresas Corretoras de Seguro (Sincor) se reuniram para ajustar a execução do Projeto Ação Jovem Seguros, que tem como objetivo principal o favorecimento do processo de integração social de menores de dezoito anos que cumprem medidas socioeducativas e dos egressos dessas medidas.
De acordo com o Programa Ação Jovens Seguros, a integração social desses jovens ocorrerá por meio da participação em cursos profissionalizantes, que serão ministrados pelo SENAI e SINCOR, dentre eles, marketing pessoal, noções básicas da língua portuguesa, conceitos básicos de seguro e outras orientações voltadas para despertar uma profissão e posterior atuação no mercado de trabalho.
No encontro, foi discutida a necessidade da implantação de uma política voltada para aprimorar habilidades por meio do conhecimento individual dos jovens, tudo em vista a possibilidade de conduzir os menores participantes do projeto, na escolha de uma qualificação profissional. É a partir desse aspecto que o Ação Jovem Seguros intenciona incentivar, também, a responsabilidade de outros setores da sociedade.
Através de conhecimentos teóricos, práticos e operacionais, o projeto pretende, ainda, fomentar a inserção no mercado de trabalho, como estratégias reais para a melhoria na qualidade de vida dos jovens em processo de integração social, vez que a maior parte deles é procedente de famílias de baixa renda. A data para o início da atividade está marcada para o dia 09 de setembro, na Escola Judicial do Amapá (EJAP).
Na primeira parte do curso, os adolescentes receberão noções básicas de português; noções e conceitos básicos de seguro e orientação profissional. Na segunda parte, que será no período de 23 a 27/09, acontecerá o curso de informática básica.
Macapá, 1º de Agosto de 2013
Texto: Edson Carvalho
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
- Detalhes
- Criado: Quinta, 01 Agosto 2013 09:05