O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Experiência da Justiça do Amapá é apresentada em Webinário internacional sobre Constelações no Sistema Prisional

webinarioconstelacoes.jpegA prática da Constelação no Cárcere, programa realizado desde 2017 pelo Judiciário amapaense, foi apresentada em Webinário internacional realizado ontem à noite com o tema: "Constelações Familiares no Sistema Prisional" mediado pela consteladora Marilise Einsfeldt. “O Amapá se destaca porque realiza um magnífico trabalho de oficinas de constelação familiar no instituto prisional com as mulheres e com as crianças e adolescentes do sistema menoril. E essa experiência pioneira do Amapá e também de Santa Catarina foi mostrada aos participantes do evento que também interagiram por meio de perguntas e respostas”, resumiu Marilise.

webinarioconstelacoes2.jpegRealizado por meio de videoconferência, o evento contou com a participação das instrutoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NUPEMEC/TJAP), Sônia Ribeiro e Nilce Helena Ferreira que apresentaram a experiência do Amapá. "A ideia é dar continuidade à capacitação dos Agentes Carcerários e às oficinas às detentas por videoconferência e no segundo momento, após a pandemia, retomar as atividades presenciais", explicou Sônia.

Também participaram do seminário virtual as servidoras da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA/AP) Michela da Silva Costa, do Centro de Internação Masculina (CESEIM) e Josoelma Nádia Silva Carvalho, do Centro de Internação Provisória (CIP) que falaram sobre a experiência das constelações no sistema menoril.

webinario3.jpegO webinário contou ainda com participantes da Espanha como a juíza Mayte Rodriguez Valls e a psicóloga Sara Simón e de Portugal, com o constelador Vilmar Franco, além de representantes de várias cidades do país como advogados; assistentes sociais; delegados; agentes prisionais; professores e demais interessados pelo tema que tem por finalidade formar magistrados, servidores e colaboradores para atuação com ressocializandos e com menores em cumprimento de medidas de internação.

- Macapá, 23 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD