A Justiça em ação: Juizado Especial Sul assegura prestação jurisdicional mesmo em tempos de pandemia da COVID-19
Sob a titularidade do juiz Naif José Maués Naif Daibes, o Juizado Especial Cível Sul contabilizou, no período de 20 de março de 2020 a 22 de junho, um total de 623 movimentações processuais na unidade. Foram realizados 184 despachos, 319 decisões e 120 julgamentos. Em regime diferenciado de trabalho, a unidade realiza suas audiências e reuniões de forma virtual, utilizando os aplicativos WhatsApp e Zoom.
Durante a pandemia do novo Coronavírus, o juiz Naif Daibes pede para que a população mantenha sua confiança no Poder Judiciário amapaense, que está se reinventando com a utilização de ferramentas tecnológicas. “A Justiça ainda é o poder constituído com mais credibilidade junto à população. E nós seguimos trabalhando, toda nossa equipe continua empenhada em garantir à sociedade que seus direitos sejam exercidos”, garantiu.
De acordo com o juiz Naif José Maués Naif Daibes, a unidade representa, assim como outros juizados, um dos melhores caminhos para a resolução de conflitos cíveis. “Quando se trata de processos onde o valor de causa é inferior a 20 salários mínimos, a praticidade é tanta que, caso deseje a parte, é possível até mesmo haver a dispensa de advogado constituído”, concluiu.
- Macapá, 22 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Segunda, 22 Junho 2020 13:00