Comarca de Tartarugalzinho incentiva doações de produtos para o projeto “Kit Mulher”
A Comarca de Tartarugalzinho e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres do município de Tartarugalzinho lançaram o projeto “Kit Mulher”, uma campanha que disponibilizará uma gama de produtos femininos, com a finalidade de proporcionar às mulheres um bem-estar durante a pandemia do novo Coronavírus. Segundo o juiz Heraldo Costa, titular da Vara Única de Tartarugalzinho, a iniciativa é um mecanismo para reduzir os efeitos devastadores da pandemia, sobretudo às mulheres com baixo poder aquisitivo. O magistrado ressalta que muitas mulheres habitantes do município são ribeirinhas, pescadoras e agricultoras.
“Nesses tempos de pandemia muitas famílias precisam escolher entre pagar contas ou comprar produtos para a casa. Em muitas destas famílias, são as mulheres que chefiam a casa, e por vezes abrem mão de seu próprio bem-estar e higiene para dedicar-se exclusivamente a necessidade de alimentação de sua prole”.
Os organizadores iniciaram a confecção da sacola onde serão colocados os produtos e aguardam doações de amigos e parceiros. A secretária municipal da Mulher, Luciane Trindade, ficou sensibilizada com o projeto que foi apresentado pelo juiz da Comarca e logo aderiu à campanha como parceira. “No dia dia a dia vemos inúmeras mulheres enfrentando dificuldades para se alimentar, abrindo mão de qualquer coisa para dar alimento aos filhos. Colocar um sorriso no rosto dessas mulheres não tem preço.”
Os produtos serão entregues em uma sacola especialmente preparada para que a mulher, mesmo em meio às suas dificuldades, mantenha o hábito de levar consigo seu material de higiene, limpeza e beleza. O Kit é composto de desodorante corporal, absorvente, sabonete, creme antitranspirante, escova e creme dental, papel higiênico, barbeador, shampoo/condicionador, máscara e álcool gel e um pequeno kit de batom vermelho, esmalte, algodão e serra de unha.
Os itens podem ser entregues no Fórum de Tartarugalzinho ou na portaria do Tribunal de Justiça do Amapá. Para doações em dinheiro, basta entrar em contato com o juiz Heraldo Costa ou com a secretária municipal da Mulher, Luciane Trindade.
- Macapá, 17 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Quarta, 17 Junho 2020 10:21