O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

EJAP promove três webinários para lançar Curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano

webnariosejap.jpegMagistrados e servidores da Justiça do Amapá terão mais uma oportunidade de se aprimorar, dos pontos de vista acadêmico e profissional, com o novo Programa de Pós-Graduação Lato Sensu oferecido pela Escola Judicial do Amapá (EJAP), que lançará, inicialmente o Curso de Especialização em Gestão e Aplicação da Justiça no Desenvolvimento Humano. Iniciativa inaugurada por meio de uma série de três webinários (seminário virtual), o primeiro encontro será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 16 horas, com realização via videoconferência pelo aplicativo Zoom e transmissão ao vivo no Canal da EJAP no YouTube.

Segundo o diretor da EJAP, desembargador Carlos Tork, este é apenas o primeiro de três webinários, e terá como tema “Direito, Desenvolvimento Humano e Aplicação da Justiça”, mas abordará temas como teoria constitucional, garantias constitucionais do processo e direitos humanos, além de impacto social e econômico das decisões judiciais, entre outros.

O desembargador Carlos Tork explica ainda que os demais eixos terão focos distintos, mas sem perder de vista o aspecto humanístico da proposta. “O segundo eixo, com webinário dia 25 de junho, virá com uma proposta mais técnica e o terceiro, programado para 02 de julho, será mais voltado à pesquisa, mas todos têm em comum a preocupação com o nosso desenvolvimento enquanto indivíduos e membros de uma sociedade”, complementa.

Após os webinários, haverá a publicação de um edital de seleção para 30 vagas “para o qual poderão concorrer todos os magistrados e servidores, mediante critérios estabelecidos no documento”.

Com previsão de aula inaugural para 21 de agosto, ainda paira a dúvida se será presencial ou virtual, “mas a data deve se manter”, defende o desembargador Tork. “A partir daí começa um longo processo, que deve durar 18 meses, com aulas no período da tarde durante a semana útil”, observa.

Àqueles magistrados e servidores interessados, o desembargador Carlos Tork convida que compareçam aos webinários, ressaltando que contarão com a participação do desembargador Carmo Antônio de Souza, Corregedor-Geral de Justiça do TJAP e coordenador deste curso de pós-graduação, além de todo o corpo docente da EJAP (14 doutores, 11 mestres e mais uma série de especialistas). “É a mesma equipe, extremamente bem qualificada, que ministrará cada módulo do curso”, acrescentou.

Os anfitriões, desembargadores Carlos Tork e Carmo Antônio de Souza, receberão os professores ministrantes em sala de videoconferência do Zoom e espectadores em geralpoderão assistir e interagir por meio de perguntas na transmissão ao vivo no Canal da EJAP no YouTube [https://www.youtube.com/channel/UCVjU1iyA2cl3hmhPQLBlQLQ].

 

- Macapá, 16 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD