Campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” promovida pelo CNJ e AMB ganha força no Amapá
Lançada no último dia 10 de junho pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, tem ganhado parcerias em todo o Brasil. No Amapá, a iniciativa tem recebido a adesão de magistrados, servidores e colaboradores do sistema de Justiça.
Mesmo com os números da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar na Justiça do Amapá mostrando queda nos índices, o Poder Judiciário vem reforçando a campanha em âmbito estadual. “Essa disposição do CNJ nos serve como incentivo para o trabalho que já desenvolvemos aqui no Amapá com a ajuda da nossa rede de parceiros, e essa queda nos números nos encoraja ainda mais”, destacou o desembargador Carmo Antônio Souza, que responde pela Coordenadoria Estadual.
A campanha
A campanha "Sinal Vermelho" contra a violência doméstica tem como finalidade incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um "X" na mão e exibi-lo a um atendente da farmácia, a vítima poderá receber ajuda e acionar as autoridades.
Após a denúncia, os profissionais das farmácias seguem um protocolo para acolher a vítima e comunicar a denúncia à polícia. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia nem, necessariamente, chamados a testemunhar, segundo os responsáveis pela campanha.
- Macapá, 24 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Junho 2020 07:43