A Justiça não para: Comissão Socioambiental do TJAP debate Meta 9 do CNJ

ReunSustSocioAmbient_01 (16).jpgA Comissão Socioambiental do TJAP realizou, na manhã desta segunda-feira (15), sua 5ª reunião de trabalho. O principal tópico do dia foi a Meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste em integrar a Agenda 2030 à prática do dia a dia da Justiça do Amapá, mas também uma avaliação dos indicadores do Prêmio Justiça em Números. Presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do TJAP, Paulo Madeira, o encontro, teve a participação da juíza auxiliar da Corregedoria, Lívia Cardoso; do titular do Juizado da Infância - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, juiz Esclepíades de Oliveira Neto; do diretor da Assessoria de Planejamento, João Trajano; do chefe da Comissão SocioAmbiental Do TJAP, Samuel Carvalho; do diretor do Departamento Administrativo, Suzivaldo Monteiro; do diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, Diego França; da diretora do Departamento de Compras e Contratos, Tássia Brandão; do diretor da Secretaria de Gestão Processual e Eletrônica, Adelson Armando; dos servidores da Asplan Clara Vieira e Rosywan Cantuária; e do servidor do Departamento de Informática, Valmir Mesquita. 

ReunSustSocioAmbient_01 (11).jpgA reunião, realizada em conformidade com normas estabelecidas na Resolução 201/2015 do CNJ, que determina a necessidade de encontros periódicos de avaliação dos indicadores socioambientais, focou nas estratégias de controle de gastos e consumo, medidas por indicadores definidos pelo CNJ, além da Meta 9 e seu plano de ação.

ReunSustSocioAmbient_01 (10).jpgPara atingir a Meta 9, para 2020, cada Tribunal deverá realizar ações de prevenção ou desjudicialização de litígios voltadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), da Agenda 2030. Para desenvolver a meta o tribunal deve: escolher um dos 17 ODS; selecionar um dos três assuntos mais demandados no Tribunal relativos àquele ODS; e finalmente elaborar um Plano de Ação, no modelo 5W2H*, para viabilizar o alcance da meta proposta para aquele assunto.

*O modelo 5W2H consiste em: (What) o que será feito; (Why) por que será feito; (Where) onde será feito, departamento; (When) quando será feito; (Who) por quem será feito; (How) Como será feito; (How much) Quanto vai custar. A meta será cumprida se, até o final do ano, o tribunal elaborar e encaminhar o plano de ação para o assunto mais demandado correlacionado ao ODS (50% da meta) e executá-lo (50% da meta).

 

- Macapá, 16 de junho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD