O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Aposentadoria Incentivada: mais cinco servidores aderem ao programa do TJAP

paitjap09-06.jpegApós uma vida dedicada à prestação jurisdicional com responsabilidade, zelo, competência e amor ao trabalho, mais cinco servidores aderem ao Programa de Aposentadoria Incentivada do Tribunal de Justiça do Amapá. O Poder Judiciário amapaense agradece às servidoras Jozinete Cordeiro Tavares, Maria Jucely Vilhena Rocha do Nascimento, Maria do Socorro Sampaio Cantuária Oliveira e Sueli Nazaré Miranda Calandrini de Azevedo, e ao servidor José Benedito Oliveira de Andrade, pelo compromisso e respeito à instituição e, sobretudo, à sociedade.

WhatsApp Image 2020-06-09 at 10.38.33.jpegCom 28 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário amapaense, a servidora Maria do Socorro Sampaio Cantuária Oliveira ressalta o sentimento de dever cumprido ao chegar à aposentadoria. “Agradeço a Deus pela oportunidade que tive, de honrar com este tão nobre trabalho, onde pude contribuir com a Justiça de nosso estado desempenhando com responsabilidade todas as atividades que me eram designadas”, afirmou.

Socorro também agradeceu aos magistrados e servidores, amigos que ganhou durante a jornada dentro da Justiça local. “Externo meu carinho a todos que me ajudaram no meu crescimento profissional, em especial ao amigo José Ribeiro de Oliveira, em todos os setores em que trabalhei”. “Vou sentir saudades”, finalizou a servidora que trabalhou em unidades como o Gabinete do desembargador Dôglas Evangelista Ramos, o Juizado da Infância e Juventude – Área Cível e Administrativa, a Secretaria da Corregedoria, o Tribunal do Júri e a Vara de Execução Penal.

 

WhatsApp Image 2020-06-09 at 10.38.33 (1).jpegOutra servidora que aderiu ao PAI foi Jozinete Cordeiro Tavares, ocupante do cargo de provimento efetivo de Técnico Judiciário, lotada na Diretoria do Fórum de Macapá. “Entrei em 1991, na instalação da Justiça em nosso estado. Foram 31 anos dedicando a vida à prestação jurisdicional e sempre desempenhando minhas funções com amor, paixão”, destacou.

Emocionada, Jozinete evidenciou o sentimento de gratidão por ter pertencido ao Poder Judiciário. Ela registrou seus agradecimentos ao primeiro presidente do TJAP, desembargador Dôglas Evangelista, e ao atual, desembargador João Lages. A servidora trabalhou durante 10 anos na presidência do TJAP, em seguida dedicou   sua vida laboral à Diretoria do Fórum de Macapá. Jozinete agradeceu aos juízes Décio Rufino, Stella Simonne Ramos, Alaíde de Paula, Reginaldo Andrade que ocuparam o cargo de diretor do Fórum de Macapá, e ao juiz Ernesto Collares, atual diretor. “Fica até difícil expressar o sentimento que tenho por esta instituição, agradeço a Deus por ter participado desta história, obrigada aos amigos que fiz, e agora peço a Ele saúde para iniciar esta nova fase, curtindo minha família, em especial meus netinhos", concluiu.

 

WhatsApp Image 2020-06-10 at 09.08.55.jpegA servidora Sueli Calandrini recorda que sempre sonhou em trabalhar no Poder Judiciário do Amapá. “Em dezembro de 1986, confessei a um conhecido que trabalhava na Justiça Federal, que na época funcionava no Fórum de Macapá, que meu propósito era trabalhar naquele prédio na área criminal e recebi como resposta que eu jamais conseguiria”. 

Apesar da resposta negativa, a servidora não se abateu e em 1987 começou sua trajetória trabalhando na Vara Única Criminal da Justiça Federal, que tinha como titular o então juiz Dôglas Evangelista Ramos, que se tornaria desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá. Quando da instalação da Justiça amapaense e realização do primeiro concurso para servidores, Sueli foi aprovada. 

Exercendo funções em diversas áreas da Justiça, Sueli Calandrini destaca a paixão que sente pelo Tribunal de Justiça amapaense, sobretudo à Vara do Tribunal do Júri, unidade que mais se identifica. “Só posso agradecer a tudo que o TJAP me proporcionou, foi  dentro dessa Instituição que cresci profissionalmente e pessoalmente, e pude construir boas relações de amizades. Aqui tive grandes exemplos de vida, que com certeza apliquei na minha vida e levarei comigo para sempre”, afirmou. 

O Programa de Aposentadoria Incentivada foi criada pela Lei Estadual nº 2.372/2018 e regulamentado pela Resolução nº 1.265/2018 do TJAP e visa incentivar magistrados e servidores que já tenham atingido tempo de serviço ou de contribuição a ingressar na aposentadoria voluntária.

- Macapá, 10 de junho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD