Justiça do Amapá realiza 14ª Reunião de Análise Estratégica para avaliar o andamento parcial de indicadores e metas no ano de 2020

WhatsApp Image 2020-06-05 at 14.40.13.jpegO presidente do TJAP, desembargador João Lages, convocou e realizou, na manhã desta sexta-feira (05 de junho), por videoconferência, a 14ª Reunião de Análise Estratégica (RAE), primeira reunião desta natureza no ano de 2020 e após a deflagração da pandemia do novo coronavírus. Da Corte do TJAP, também participaram os desembargadores Carmo Antônio de Souza (corregedor); Sueli Pini (vice-presidente) e Carlos Tork (diretor da Escola Judicial). O encontro virtual ainda teve a participação do juiz auxiliar da Presidência, Paulo Madeira; da juíza Auxiliar da Corregedoria, Lívia Simone Cardoso; da presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça (SINJAP), Anne Marques; do presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SINDOJUS), Geraldo Majela; de diretores de departamentos e servidores do Tribunal que são gestores e gerentes de projetos, totalizando mais de 50 participantes O foco do encontro era a discussão de temas voltados à modernização do Judiciário, o aperfeiçoamento da gestão e a melhoria da prestação jurisdicional.

Apresentando em detalhes a progressão de indicadores ao longo dos anos de apuração e o levantamento parcial até abril de 2020, Job Morais, da Asplan, demonstrou que alguns quesitos já mostravam fortes tendências positivas, enquanto outros já apresentavam necessidade de providências ou de revisão na apuração. “O indicador de tempo médio de Processos Administrativos, diminuiu drasticamente e em abril já batemos a meta de 2020, mas precisamos sustentar e não deixar cair até o final do ano”, observou.

“É sempre bom lembrar que a RAE é produzir uma radiografia da Justiça do Amapá, uma base sólida de dados para que a Alta Gestão do TJAP possa compreender o momento por que passa o Tribunal e o que precisa fazer para bater suas metas e atingir sua visão”, observou o servidor Job Morais, acrescentando que por ser uma primeira reunião do ano, e em meio a uma situação única que é a pandemia do novo coronavírus, informações mais consolidadas sobre a realidade de 2020 serão mais completas ao final do ano. “As próximas RAEs estão marcadas para 21 de agosto e 13 de novembro”, lembrou.

O diretor da Asplan, João Trajano, ressaltou que seu setor fez “um levantamento histórico completo e aprofundado, e verificou que a decisão tomada por esta gestão, de fazer um maior investimento em TI, foi providencial diante da necessidade inesperada imposta pela situação de emergência da pandemia mundial do novo coronavírus”.

O desembargador-presidente João Guilherme Lages parabenizou a equipe da Asplan pelo trabalho hercúleo. “Ainda temos muito a fazer. Verificamos dados e indicadores jurisdicionais e administrativos positivos, mas outros que ainda precisamos trabalhar para melhorar. Estamos às vezes um pouco acima do regular em uma coisa ou outra, mas nada que nos permita descansar. Só com muito empenho vamos fazer a coisa acontecer, mas sei que temos a equipe certa para isso”, garantiu.

“Não estávamos preparados para a pandemia, mas mantivemos a tranquilidade e a serenidade”, ressaltou. “Nossa vantagem é que alguns tribunais ainda reclamam muito das metas e das posições do CNJ, e nós não reclamamos. Nós apenas dobramos os meios e corremos atrás, sem criar dificuldades. Foi isso que nos possibilitou trazer o ouro e, se Deus permitir, nos possibilitará trazer mais à frente o diamante”, concluiu o desembargador-presidente João Lages.

- Macapá, 05 de junho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD