A Justiça não para: 2ª Vara Cível de Macapá realiza primeira audiência de conciliação de processos ambientais
No dia em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Elayne Ramos Cantuária, realizou a primeira audiência de conciliação, em questões ambientais, cuja competência é exclusiva da unidade. O caso analisado durante a sessão trata sobre execução de multa ambiental por degradação no qual estão bloqueados valores em favor do Ministério Público estadual, que ajuizou a Ação Civil Pública. O promotor de Justiça do MP/AP, Marcelo Moreira representou o órgão ministerial.
No processo analisado, o Ministério Público formulou acordo para que 70% do valor da dívida deixasse de ser cobrado, e que o restante (30%) pudesse dar quitação à obrigação e fosse transferido para o fundo de combate ao Coronavírus, tudo em razão da ocorrência da pandemia. A audiência terá prosseguimento, para a localização pessoal do devedor.
A juíza Elayne Cantuária enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público ambiental, sempre atuando com responsabilidade social. A magistrada também ressaltou a importância do Judiciário nas questões ambientais que precisam de colaboração para melhorar a saúde pública.
“A Justiça do Amapá está atenta às questões ambientais, dando sua parcela de contribuição para a melhoria do serviço de saúde oferecido aos cidadãos, como por exemplo a Ação Civil Pública do Trapiche Eliezer Levy, que trata do histórico transporte das populações ribeirinhas”, finalizou a magistrada.
- Macapá, 05 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Sexta, 05 Junho 2020 14:25