Juizado de Violência Doméstica de Santana realiza sua primeira audiência por videoconferência
O Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Michelle Farias, realizou, na última segunda-feira (1º/06), sua primeira audiência por videoconferência com o aplicativo Zoom. O ato tratava de uma ação com pedido de liberdade e tinha como objetivo ouvir a vítima de violência doméstica para decidir sobre o pedido de revogação de uma ordem de prisão contra o denunciado.
Segundo a magistrada, todos os envolvidos foram intimados para a audiência, comparecendo virtualmente o advogado do denunciado e a vítima. A juíza diz ainda que a audiência transcorreu normalmente e sem intercorrências e, “como ficou evidenciado nos autos, foi possível proferir decisão revogando a prisão, uma vez que ficou evidente que a vítima não corria mais riscos com a liberdade do denunciado”.
A Juíza Michelle observou ainda que “a audiência virtual só foi possível tanto devido aos aparatos e ferramentas tecnológicas disponibilizados pelo TJAP, quanto pela compreensão e adesão das partes ao novo modelo”. A audiência, realizada por meio do aplicativo zoom e devidamente gravada, “foi inserida nos autos do respectivo processo, tendo toda a validade e segurança jurídica necessária”, assegurou a magistrada.
Além da audiência propriamente dita, “por meio deste aplicativo, o juizado também já realizou uma reunião de trabalho para discutir a forma de trabalho remoto e o alinhamento de procedimentos e discussão de novas práticas”, complementou a juíza Michelle Farias
- Macapá, 04 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Quinta, 04 Junho 2020 13:46