3ª Vara Cível de Santana realiza audiência de conciliação por WhatsApp que resulta em acordo entre as partes

3varacivelSTN(2).jpegA 3ª Vara Cível de Santana, que tem com titular o juiz José Bonifácio, mantém em dia a prestação jurisdicional mesmo em regime diferenciado de trabalho. Resultado de muito planejamento coletivo entre a equipe, a unidade realizou audiência conciliatória pelo aplicativo WhatsApp em uma ação referente a revisão de alimentos, onde foi obtido acordo entre as partes. Também participaram virtualmente da audiência, o promotor de Justiça, Milton Ferreira do Amaral Júnior; o defensor público, Sidney Gavazza, e os servidores Ariston da Silva Oliveira e Helen Maiane Sanches Costa, que secretariou a audiência.

3varacivelSTN(1).jpegDe acordo com o juiz José Bonifácio, para a manutenção das atividades jurisdicionais adequadas ao sistema de trabalho adotado temporariamente demandou planejamento estratégico dentro da unidade. Para isso foram catalogados os processos em que as partes possuem advogados cadastrados e aqueles em que pleiteiam sem advogado constituído, nas causas que a lei permite. “Após essa etapa, iniciamos contato telefônico com os procuradores, ou, diretamente com as partes que possuem telefone cadastrado no sistema, estimulando-as à composição e informando sobre a possibilidade de realização de audiência por videoconferência”, explicou.

O juiz José Bonifácio evidenciou ainda o empenho e dedicação dos serventuários para que as atividades judiciais prossigam com a garantia do devido processo legal e colaboração de todos os sujeitos envolvidos. “Seguimos trabalhando e estamos à disposição de advogados, partes, que podem entrar em contato pelo nosso telefone, a fim de evitar aglomerações e também proporcionar uma comodidade ao cidadão que utiliza os serviços prestados pela Justiça”, concluiu.

Para entrar em contato com a 3ª Vara do Juizado Cível de Santana, basta ligar para o telefone: (96) 3312-4260. Por meio deste canal, os interessados poderão manifestar a sua vontade em conciliar ou requerer audiência por videoconferência, como forma de dar andamento aos processos.

- Macapá, 04 de junho de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD