Programa Pai Legal vai ao hospital atender pedido de homem hospitalizado

altUm caso fora da rotina do Programa Pai Legal, que estimula o reconhecimento voluntário de paternidade, levou uma equipe do Programa ao Hospital das Clínicas Alberto Lima em Macapá, com o objetivo de atender a vontade de um homem acometido de grave doença.

alt

A mulher dele, com 31 anos de idade, conta que mesmo convivendo em ambiente conjugal sempre pediu ao companheiro que fizesse o reconhecimento do filho, hoje com 1 ano e 3 meses. No hospital, em companhia da esposa e com muita dificuldade para assinar o documento, o homem garantiu ao filho o direito legítimo de ter nos documentos o nome do pai. Com esse gesto, apesar de estar consciente da situação de seu estado de saúde, o rapaz acredita que a iniciativa tomada, com o apoio do Programa Pai Legal, é o começo de sua recuperação e o retorno feliz ao lar, para ao lado da mulher e do filho.

altFace ao caso, a juíza Stella Simonne Ramos, coordenadora do Programa, frisa a abrangência dos trabalhos, na medida em que não está restrito apenas ao espaço forense. A juíza destaca que situações que estão fora da rotina também são contempladas e, “esse caso ilustra a atuação do Programa Pai Legal. Se tomamos conhecimento de um pai que quer reconhecer o filho, mas não encontra condições, como neste caso, nós faremos o que for possível para ajudá-lo e dá as garantias da lei ao descendente”.

Macapá, 22 de Julho de 2013

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD