1ª Vara Criminal de Santana realiza audiências de instrução com réus presos no IAPEN por videoconferência
A Justiça do Amapá não para e segue mantendo suas atividades jurisdicionais durante o período do isolamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus. Na 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, que tem como titular a juíza Priscylla Peixoto Mendes, estão sendo realizadas audiências por videoconferência com o Instituto Administrativo Penitenciário do Amapá. Somente na última sexta-feira (30), foram realizadas duas audiências de instrução criminal envolvendo réus presos.
Segundo a juíza Priscylla Peixoto Mendes, os réus presos acusados pela prática de roubo foram ouvidos mediante videoconferência realizada dentro da estrutura do IAPEN. “Em uma das audiências, referente a um crime de roubo que vitimou três pessoas, foram ouvidas cinco testemunhas, além do réu. Na outra instrução realizada foram ouvidas quatro testemunhas e mais o réu”, detalhou.
A magistrada ressaltou a utilização da tecnologia para suprir o distanciamento proporcionado pela situação pandêmica instalada no Brasil e no mundo, e dar continuidade à prestação jurisdicional. “A tecnologia é uma grande aliada do Poder Judiciário, sobretudo neste período que vivenciamos, momento em que foi preciso aprimorar ainda mais sua utilização para possibilitar a continuidade dos serviços prestados pela Justiça a toda sociedade”, afirmou a juíza.
- Macapá, 01 de junho de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Segunda, 01 Junho 2020 09:02