A Justiça não para: 1ª Vara de Família de Macapá realiza reunião virtual para definir estratégias de audiências por videoconferência
Na manhã desta sexta feira (22), a equipe da 1ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, sob a titularidade do juiz Marcus Quintas, realizou reunião virtual por meio da plataforma Cisco Webex Meeting, disponibilizada pelo CNJ, para definir ações e estratégias para tornar mais produtiva e eficaz a realização das audiências por videoconferência. Além do magistrado, servidores e estagiários da Vara, participaram também o promotor de Justiça Eder Abreu, os defensores públicos Zélia Moraes da Silva e Roberto Coutinho Filho.
O juiz Marcus Quintas ressaltou que a necessidade de verificar a disponibilidade da nova ferramenta de videoconferência disponibilizada pelo CNJ (Cisco Webex Meeting) foi para tornar viável e frutífera as audiências não presenciais. O magistrado ressalto que boa parte das pessoas envolvidas nos processos que tramitam nas Varas de Família é patrocinada pela Defensoria Pública e destas, alguns possuem algum tipo de dificuldade de acessar meios eletrônicos para viabilizar as audiências por videoconferência.
“A cooperação e trabalho conjunto entre todos nós, magistrado, promotor, defensores e servidores possibilitará um resultado efetivo da prestação jurisdicional”, destacou o juiz Marcus Quintas.
- Macapá, 22 de maio de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800
- Detalhes
- Criado: Sexta, 22 Mai 2020 15:00