Servidora do TJAP participa do Congresso Brasileiro de Prevenção à Violência Sexual Infantojuvenil
A servidora Cláudia Firmino Macêdo Moura, psicóloga lotada na 2ª Vara Criminal do Fórum de Macapá, participa do I Congresso Brasileiro de Prevenção à Violência Sexual Infatojuvenil, realizado de quarta (13) até sexta-feira (15/05) em ambiente virtual. O seminário (ou webinário) é realização das Organizações Futuro Brilhante e Direito sem Formalismo, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP) da Universidade Federal do Pará (UFPA).
“Poder participar de um congresso brasileiro sobre essa temática em tempo de pandemia é essencial. As pessoas estão em casa e os casos de violência doméstica vêm aumentando, bem como os de abuso sexual, então esse evento discute as estratégias de prevenção a esses crimes cometidos contra as nossas crianças e adolescentes”, relatou Cláudia Moura, que trabalha no Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes do Fórum de Macapá.
O Congresso, iniciou com o depoimento de uma vítima de abuso sexual, autora de um livro em que narra sua experiência como vítima de abuso sexual desde a infância, pontuando sua trajetória de sofrimento: medo, traumas, como isso interferiu nas suas relações pessoais, profissionais, afetivas e as buscas para superação dos traumas.
- Macapá, 14 de maio de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Mai 2020 08:09