2° treinamento virtual do NUPEMEC trouxe o tema "estudando no exterior: experiências e oportunidades"
Mais de 30 pessoas entre servidores, colaboradores e estagiários das Centrais de Conciliação (CEJUSC's), participaram na manhã de sexta-feira (08/05), do treinamento ofertado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania. O NUPEMEC/TJAP vem realizando a capacitação para os profissionais que atuam na política de conciliação de acordo com a resolução 125/2010 do CNJ.
O tema do segundo curso foi "estudando no exterior - experiências e oportunidades" e trouxe para o debate na vídeoconferência a história do jovem Matheus Meireles de 21 anos. Apesar da pouca idade, o personagem do curso, já é um exemplo de vida para muitos estudantes e demais jovens que buscam inspiração no amplo mundo do conhecimento.
Em sua explanação, Mateus relatou a experiência de estudar na Europa depois de conquistar uma bolsa na universidade de Tilburg, na Holanda
em 2019. "Foi uma experiência que ajudou muito no meu intelecto porque eu pude ver como é que funciona o padrão de ensino europeu. O contato com outra cultura só me fez crescer também como acadêmico e como ser humano porque eu pude entrar em contato com outras pessoas que não falam o nosso idioma, pessoas com realidades diferentes, enfim, existem formas diferentes de você enxergar o mundo e essa experiência eu só tive quando saí da minha zona de conforto, por isso minhas palavras são de gratidão ao Tribunal de Justiça do Amapá".
A instrutora do NUPEMEC Sônia Ribeiro, evidenciou o orgulho pela performance do estagiário Mateus Meireles ao lembrar o início dos trabalhos de implantação da política de resolução de conflitos no Tribunal de Justiça do Amapá, rendendo homenagem à servidora Maria da Conceição Cruz Meireles, falecida há um ano, cujo legado na formação de conciliadores e mediadores reverberou em alunos como Mateus Meireles. "Tenho certeza que onde ela estiver está orgulhosa pelo desempenho do nosso palestrante de hoje. "CONCE" como era carinhosamente chamada foi Secretária do NUPEMEC e conduziu com maestria os trabalhos de implantação e consolidação da política pública de resolução de conflitos no Amapá e seu legado hoje encontra conforto nas pessoas que qualificamos como conciliadores e mediadores", destacou.
O terceiro treinamento está marcado para a próxima sexta-feira (15/05), com o tema: Reconhecimento e conversão de união estável em casamento.
- Macapá, 11 de Maio de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 11 Mai 2020 07:08