O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP representa tribunais da Região Norte na 5ª Reunião do Comitê Gestor Nacional da Rede de Governança Colaborativa do CNJ

MacrodesafiosJustiça MONTAGEM_08 05 2020.jpgA Assessoria de Planejamento (Asplan) do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou, na manhã desta quinta-feira (07), da videoconferência referente a 5ª Reunião do Comitê Gestor Nacional da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, que envolveu agregou tribunais de todo o Brasil para debater os macrodesafios para 2021/2026 em uma grande revisão do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Nacional. Representando o TJAP, participaram: o assessor de Planejamento do TJAP, João Trajano, acompanhado pelos servidores Job Morais (área de estratégia e governança) e Adriana Carvalho (Núcleo de Estatística), da Asplan. O TJAP funciona como Tribunal Coordenador do Subcomitê Norte, representando também, portanto, o TJAM, TJAC, TJPA, TJRO, TJRR e TJTO.

PPT MacrodesafiosJustiça ARTE 08 05 2020.jpgO objetivo principal era consolidar as propostas enviadas pelos Tribunais acerca das descrições e dos indicadores de desempenho dos Macrodesafios do Poder Judiciário para o ciclo citado (2021-2026). Na ocasião, cada Tribunal Estadual levou suas contribuições, e todas as propostas foram apreciadas e maioria foi acolhida.

Entre as propostas de descrição e de indicadores de desempenho, coube destaque à promoção da sustentabilidade, cujo foco deverá ser: o aperfeiçoamento de ações que estimulem o uso sustentável de recursos naturais e bens públicos; a redução do impacto negativo das atividades do órgão no meio ambiente com a adequada gestão dos resíduos gerados; o uso apropriado dos recursos finitos; a promoção das contratações sustentáveis; a gestão sustentável de documentos; e a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Com as diretrizes proposta na revisão do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Nacional, os Tribunais revisarão seus respectivos planejamentos com alinhamento às diretrizes nacionais, definindo a Visão, Missão, Valores, Objetivos, Metas, Iniciativas e Indicadores Estratégicos com o propósito de promover uma prestação jurisdicional ágil, eficaz e efetiva à sociedade.

 

- Macapá, 08 de Maio de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD