Comarca de Calçoene realizou cinco audiências de conciliação em processos da Área de Família por videoconferência nesta quinta-feira (07)
A Vara Única da Comarca de Calçoene, que tem como titular a juíza Marina Vidal, está mostrando que lá a Justiça não para nem quando o assunto é conciliação. Somente nesta quinta-feira (07 de maio), foram cinco audiências de conciliação, todas realizadas por meio de videoconferência (via aplicativo Zoom). Participaram das audiências, a Defensora Pública Cristhie Girão e Promotora de Justiça Juliana Paranhos.
Com uma duração média de 45 minutos por audiência, os processos em questão envolviam: guarda de crianças e adolescentes, união estável, ações de alimentos e revisional de alimentos. Um acordo foi conquistado na última audiência do dia, que tratava de alimentos e guarda a um só tempo.
Refletindo sobre adaptabilidade diante da adversidade, no contexto do distanciamento social e regime de trabalho diferenciado da Justiça, a juíza Marina Vidal garante que “as audiências seguirão, como uma forma de ajuste a esses tempos extremos, utilizando o que temos como instrumento para seguir na prestação jurisdicional”.
“A tecnologia é nossa principal aliada, assim como a boa vontade dos atores processuais e dos jurisdicionados, sequiosos pelo atendimento judicial”, concluiu a titular da Vara Única (de competência geral) da Comarca de Calçoene, Marina Vidal.
- Macapá, 08 de Maio de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 08 Mai 2020 07:14