O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Integrantes do Comitê de Justiça Restaurativa do TJAP participam de videoconferência nacional sobre o tema

FOTO.jpgNa tarde desta quarta-feira (06/05), integrantes do Comitê de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participaram de uma reunião nacional, por meio de videoconferência, sobre o projeto “Justiça Restaurativa”, que integra o Programa “Justiça, Presente”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participaram do encontro virtual o presidente do Comitê, desembargador Carmo Antônio de Souza, as juízas Nelba Siqueira, titular da 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central de Macapá, Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e da Juventude de Santana, Carline Negreiros, titular do Juizado Cível e Criminal de Santana, aém dos servidores Marcelo Miranda, secretário executivo do GMF/TJAP, Lucineide Santos, assistente social do CEJUSC Santana, Ana Cleyde Bastos Matias, psicóloga da VEP/TJAP, e Luciene Costa, chefe do gabinete do des. Carmo Antônio. O coordenador do “Justiça, Presente” no Amapá, Rogério Guedes, também integrou o encontro.

De acordo com o desembargador Carmo Antônio, o projeto tem o objetivo de “criar ou fortalecer Núcleos de Justiça Restaurativa nos Tribunais de Justiça em 10 estados”. Para isso irá “constituir, qualificar e fortalecer equipes locais por meio de processos continuados de formação em práticas nos Núcleos de Justiça Restaurativa dos Tribunais”.

Por meio do projeto, serão realizadas práticas de Justiça Restaurativa junto ao Sistema de Justiça Criminal e Penitenciário e ao Sistema de Justiça Juvenil e Socioeducativo. A inciativa também irá colaborar para a constituição e o fortalecimento de redes locais voltadas para o desenvolvimento de práticas de Justiça Restaurativa nos Núcleos dos Tribunais de Justiça envolvidos no projeto.

A Juíza Carline Negreiros relatou que “a reunião envolveu a equipe do CNJ que está efetivamente conduzindo esse trabalho e que o Amapá é um dos 10 estados que integram esta iniciativa”. Entre os objetivos da iniciativa está a Promoção de estudo de casos, formação e supervisão de equipes, acompanhamento dos resultados obtidos e recomendações para a continuidade e sustentabilidade do projeto junto aos Tribunais de Justiça.

- Macapá, 07 de maio de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD