A Justiça não para: Juíza Marina Vidal realiza audiência de instrução com réu preso totalmente online

WhatsApp Image 2020-04-30 at 11.56.55.jpegEm atendimento às resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e às diretrizes adotadas pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a juíza Marina Lorena Vidal, titular da Vara Única da Comarca de Calçoene, realizou Audiência de Instrução, com sete testemunhas e mais o interrogatório, sem que nenhum ator processual ou auxiliar da Justiça tivesse que comparecer ao Fórum. Todo o procedimento foi realizado por meio de videoconferência. A magistrada informou que “a denúncia do MP-AP foi apresentada à Justiça no dia 14/04/2020, quinze dias após os fatos. O réu participou diretamente do IAPEN e as testemunhas e policiais receberam o link para ingressar na videoconferência.

SOBRE O CASO: De acordo com o Ministério Público do Estado, Nilson Xavier dos Santos, conhecido como “Coelho”, atualmente recolhido no IAPEN, com 36 anos de idade à época dos fatos e em trânsito no município de Calçoene, durante os dias 29/03 a 31/03 de 2020 subtraiu para si quatro bicicletas e três animais domésticos durante repouso noturno, incorrendo nas sanções do art. 155, §1º c/c art. 71 do Código de Processo Penal.

A vítima, Tatiane Cardoso da Silva afirmou que estava em sua residência quando o acusado lhe pediu água. Assim, adentrou em sua casa para buscar água e ao retornar percebeu que sua bicicleta havia desaparecido. Por sua vez, a vítima Débora Jane Santos Cavalcante afirmou que teve sua bicicleta furtada  no dia 29/03/2020, da frente de sua residência, sendo que o denunciado atuou do mesmo modo.

A vítima Edvaldo Rocha Damasceno afirmou que no dia 29/03/2020 teve sua bicicleta furtada pelo denunciado, após este lhe vender um peixe e pedir um copo com água, atuando da mesma forma anterior. Em sentido semelhante foi a declaração da vítima Rosenilda Emiliano dos Santos da Paz, ao afirmar que, no dia 29/03/2020, no horário noturno, o acusado teria oferecido uma galinha por R$20,00 (vinte reais), sendo que não comprou o animal. A vítima percebeu que o acusado permaneceu em frente a sua casa e quando seu marido foi fazer uso da bicicleta, que estava ao lado da casa, não a encontrou.

A  vítima  Raimundo  Santos  Gomes  disse  que  no  dia 31/03/2020, ao amanhecer, percebeu que estavam faltando duas galinhas e um galo em sua criação de animais. Afirmou que, depois de tomar conhecimento que o acusado tinha sido preso, compareceu à delegacia e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade.

- Macapá, 30 de abril de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD