Secretaria Única do Interior realiza videoconferência para alinhamento de atividades
A equipe da Secretaria Única de Entrância Inicial, que atende as comarcas do interior do estado, realizou, na manhã desta terça-feira (28), uma videoconferência para alinhar informações e procedimentos tendo em vista o retorno do andamento dos prazos, a partir do dia 04 de maio (próxima segunda-feira). Por meio do aplicativo Zoom, participaram da reunião 24 servidores. Segundo o diretor da também chamada Secretaria Única do Interior, William Alexandre de Lima, a Política de distanciamento social do TJAP permanece. “A resolução quanto ao teletrabalho tende ser prorrogada", registrou.
Ressaltando que as dificuldades encontradas por alguns têm mais a ver com a conexão de internet em suas próprias casas do que com o Tribunal, William assegurou que as equipes de Tecnologia da Informação da Justiça do Amapá “já estão trabalhando em soluções para tornar o trabalho remoto com o Tucujuris cada vez mais ágil e seguro”. “Atualmente parte da equipe já utilizando a plataforma de Área de Trabalho Remoto para acessar as máquinas e sistemas do Tribunal e estamos trabalhando bem com isso, mas ainda é uma fase de testes e ainda não sabemos se a rede comporta o acesso e trabalho de todos ao mesmo tempo, pois a partir de segunda (04) teremos um estoque de aproximadamente 10 mil processos para dar vazão”, pontuou.
O servidor Everton Roberto Silva dos Santos observou que no teletrabalho a responsabilidade de cada um é bem maior. “Como estamos em casa, podemos sentir o impulso de trabalhar quando queremos, mas não podemos fazer isso. Ao final do expediente precisamos tirar o relatório, no máximo até 13h30, e seguir nossa rotina o mais próximo do que fazíamos no Fórum”, defendeu.
A servidora Priscila Carvalho Ferreira Lima ressaltou que é preciso criar uma rotina diferente em casa. “É melhor organizar um cantinho especial, fazer as pessoas de casa entenderem que estamos trabalhando e manter uma disciplina de trabalho mesmo”, observou. “É viável, dá para trabalhar bem, dá para ter qualidade de vida, dá para evitar contaminar e ser contaminado, mas é preciso conscientizar os familiares, e a nós mesmos”, complementou.
A servidora Euthália Rejane Melo Aires relatou que era uma pessoa resistente ao home office, pois achava que misturaria as rotinas de casa e trabalho. “Mas estou mudando esse pensamento e conseguindo fazer um trabalho perfeito, como se estivesse lá no Fórum, e concluindo dentro do expediente sem problemas”, garantiu. “Precisamos de adaptações, mas estamos conseguindo trabalhar em casa, desde que tenhamos a colaboração das pessoas de casa para manter a disciplina”, complementou.
“O importante é estarmos disponíveis e dedicados, realizando o trabalho e garantindo o fluxo dentro da nossa Secretaria Única do Interior”, concluiu William Alexandre.
- Macapá, 28 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Abril 2020 10:57