Secretaria Única do Interior realiza videoconferência para alinhamento de atividades

reunesui1.jpegA equipe da Secretaria Única de Entrância Inicial, que atende as comarcas do interior do estado, realizou, na manhã desta terça-feira (28), uma videoconferência para alinhar informações e procedimentos tendo em vista o retorno do andamento dos prazos, a partir do dia 04 de maio (próxima segunda-feira). Por meio do aplicativo Zoom, participaram da reunião 24 servidores. Segundo o diretor da também chamada Secretaria Única do Interior, William Alexandre de Lima, a Política de distanciamento social do TJAP permanece. “A resolução quanto ao teletrabalho tende ser prorrogada", registrou.

reunesui3.jpegRessaltando que as dificuldades encontradas por alguns têm mais a ver com a conexão de internet em suas próprias casas do que com o Tribunal, William assegurou que as equipes de Tecnologia da Informação da Justiça do Amapá “já estão trabalhando em soluções para tornar o trabalho remoto com o Tucujuris cada vez mais ágil e seguro”. “Atualmente parte da equipe já utilizando a plataforma de Área de Trabalho Remoto para acessar as máquinas e sistemas do Tribunal e estamos trabalhando bem com isso, mas ainda é uma fase de testes e ainda não sabemos se a rede comporta o acesso e trabalho de todos ao mesmo tempo, pois a partir de segunda (04) teremos um estoque de aproximadamente 10 mil processos para dar vazão”, pontuou.

 

O servidor Everton Roberto Silva dos Santos observou que no teletrabalho a responsabilidade de cada um é bem maior. “Como estamos em casa, podemos sentir o impulso de trabalhar quando queremos, mas não podemos fazer isso. Ao final do expediente precisamos tirar o relatório, no máximo até 13h30, e seguir nossa rotina o mais próximo do que fazíamos no Fórum”, defendeu.

reunesui2.jpegA servidora Priscila Carvalho Ferreira Lima ressaltou que é preciso criar uma rotina diferente em casa. “É melhor organizar um cantinho especial, fazer as pessoas de casa entenderem que estamos trabalhando e manter uma disciplina de trabalho mesmo”, observou. “É viável, dá para trabalhar bem, dá para ter qualidade de vida, dá para evitar contaminar e ser contaminado, mas é preciso conscientizar os familiares, e a nós mesmos”, complementou.

 

reunesui4.jpegA servidora Euthália Rejane Melo Aires relatou que era uma pessoa resistente ao home office, pois achava que misturaria as rotinas de casa e trabalho. “Mas estou mudando esse pensamento e conseguindo fazer um trabalho perfeito, como se estivesse lá no Fórum, e concluindo dentro do expediente sem problemas”, garantiu. “Precisamos de adaptações, mas estamos conseguindo trabalhar em casa, desde que tenhamos a colaboração das pessoas de casa para manter a disciplina”, complementou.

“O importante é estarmos disponíveis e dedicados, realizando o trabalho e garantindo o fluxo dentro da nossa Secretaria Única do Interior”, concluiu William Alexandre.

 

- Macapá, 28 de abril de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD