Aprovados no 1º Concurso para Servidores do TJAP completam 28 anos de dedicação e edificação da Justiça do Amapá
“Recordo quando anunciaram o concurso do TJAP. Existia em mim a esperança de dias melhores. Com uma filha pequena, me virava como podia para não deixar faltar nada a ela. Fui empregada doméstica, lavadeira, manicure, fiz muito crochê. Eram dias difíceis aqueles, mas vi ali a chance de mudar a vida e disse ‘vou passar’”. O depoimento é da servidora Marcíria Helena Bispo Corrêa, aprovada no primeiro concurso do Tribunal de Justiça do Amapá, realizado em 1992. "Passar neste concurso foi a realização de um sonho. Obrigada, Deus! Gratidão à minha família e aos amigos. Obrigada ao Tribunal de Justiça do Amapá", acrescentou.
Assim, como Marcíria muitos outros jovens mulheres e homens realizaram sonhos naquele concurso, que hoje completa 28 anos. Foram 190 empossados em 22 em abril de 1992, no primeiro concurso público para serventuários do Poder Judiciário amapaense. (ACESSE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE NOSSOS SERVIDORES HOMENAGEADOS HOJE)
À época com 20 anos, Gláucia Zeli Silva do Amaral também prestou concurso para o cargo de Atendente Judiciário (hoje Técnico Judiciário). Lotada no Departamento de Apoio Administrativo (DAA), ocupa atualmente o cargo de Chefe da Seção de Patrimônio. "Eterna gratidão a Deus por me permitir trabalhar no TJAP. Sinto-me honrada por fazer parte desta instituição. Esses 28 anos têm sido de um imenso aprendizado profissional e pessoal, uma grande conquista. Dedico essa trajetória de vida à minha saudosa mãezinha e à minha filha Tamillys", agradeceu Gláucia.
O amapaense Augusto César Alberto Neri também integra este time de servidores do primeiro concurso do TJAP. Ele atua na Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Amapá, onde também contribui com os trabalhos da Comissão de Licitação e da Diretoria-Geral. "Para mim, é motivo de orgulho fazer parte do quadro de servidores do Poder Judiciário amapaense. A motivação e a lealdade foram fatores importantes para alcançar as metas desejadas", manifestou César.
Outro amapaense que apostou tudo naquele concurso foi Veridiano Ferreira Colares. Assumiu o cargo de Técnico Judiciário também no dia 22 de abril de 1992. A dedicação e o compromisso fortaleceram a história de sucesso, que nesses 28 anos de carreira o levou a ocupar cargos importantes no Judiciário. Por seis anos consecutivos foi Diretor-Geral do TJAP, nas gestões dos desembargadores Dôglas Evangelista (2009 a 2011), Mário Gurtyev (2011 a 2013) e Luiz Carlos (2013 a 2015). Foi ainda Diretor-Geral no Tribunal Regional Eleitoral-TRE/AP na gestão do desembargador Carlos Tork, no biênio 2015/2017; e desde 1º de março de 2019 assumiu o cargo de Chefe de Gabinete da Presidência, na atual gestão do desembargador João Lages.
"É o melhor acontecimento que trago no decorrer da vida, depois da minha família. Minha atuação profissional foi sempre pautada no respeito e no compromisso com a coisa pública. E essa dedicação e responsabilidade podem ser o resultado do respeito por parte dos magistrados, servidores e colaboradores. Trabalhar no TJAP é uma benção de Deus”, declarou Veridiano.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, parabeniza os servidores. “Nesta data congratulo-me com estes queridos servidores que fizeram e fazem a Justiça acontecer. Colegas, amigos e parceiros de todas as horas. São 28 anos de dedicação à construção de cada pilar deste Poder, esteio inquebrável no tripé da Democracia”, saudou o magistrado.
- Macapá, 22 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 22 Abril 2020 07:05