O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comarca de Tartarugalzinho realiza audiência de instrução de réus acusados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

tartarugalzinhoinstrui 1.jpegAs atividades do Comarca de Tartarugalzinho continuam com fluxo intenso de trabalho mesmo durante o período de quarentena. Sob a titularidade do juiz Heraldo Costa, foi realizada, nesta terça-feira (14), a instrução do processo de número 579/2019 onde cinco réus são acusados pela prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na audiência de instrução foram ouvidos dois réus e duas testemunhas na sala com estrutura adequada para videoconferência no IAPEN. Já no Fórum de Tartarugalzinho, observados todos os protocolos de higiene e saúde, foram ouvidos presencialmente sete testemunhas e mais três acusados perante a presença do juiz Heraldo Costa. O promotor do caso e o advogado também participaram, por videoconferência.

tartarugalzinhoinstrui2.jpegO juiz Heraldo Costa reforçou a manutenção dos serviços jurisdicionais prestados pelo Poder Judiciário amapaense observando as recomendações sanitárias de controle da pandemia de Covid-19. “Mesmo na quarentena seguimos realizando as audiências, neste caso por exemplo, foi necessário fazer o atendimento presencial para ouvir alguns réus e testemunhas, os demais foram ouvidos por videoconferência, que tem sido uma ferramenta muito eficaz para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus”.

Segundo o magistrado com a realização desta audiência a primeira etapa da fase de instrução do processo foi concluído e está pronto para as alegações finais. “Ouvimos todos e agora faltam apenas as alegações finais para que o processo siga para a sentença. E em acordo com as partes definimos que as alegações finais serão feitas por memoriais”, concluiu.

O processo

Conforme a denúncia ofertada, no dia 18 de abril de 2019, os denunciados guardavam no interior de uma residência substâncias entorpecentes, bem como possuíam uma arma de fogo, tipo espingarda e três munições, sendo duas calibre 20 e uma calibre 12, sem autorização legal. Dentro de uma pochete apreendida em um cômodo da residência foram encontradas: 51 gramas de maconha; sete gramas de cocaína, uma balança de precisão, um tubo de linha, uma navalha, uma tesoura (objetos utilizados na comercialização de entorpecentes), e valor de R$ 482,00 reais. Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares e um tablet.

- Macapá, 15 de abril de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD