Seminário por videoconferência discute uso do Google Drive e melhoria da gestão do teletrabalho no TJAP
Este, que foi o "II Seminário de Assessor de Juiz" realizado por videoconferência, por meio do aplicativo Zoom, reuniu cerca de 30 assessores jurídicos para debater o uso correto do Google Drive e a melhoria da gestão do teletrabalho no Poder Judiciário do Amapá. O Seminário, que também contou com a participação do desembargador Carmo Antônio de Souza, foi organizado pelos próprios assessores e teve como palestrantes a presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (SINJAP), Anne Marques, e o servidor Renzo Sá, do Departamento de Sistemas (DESIS/TJAP).
"A realização de cursos e seminários para os servidores é extremamente importante por representar uma busca pelo aperfeiçoamento da nossa atividade e essa iniciativa, que teve a participação da Anne, do Renzo e demais servidores, enriqueceu bastante o debate e esse instrumento de trabalho, que é o Google Drive, é extremamente importante e com certeza vai contribuir para o aperfeiçoamento e o aprimoramento das nossas atividades jurisdicionais", destacou o desembargador Carmo Antônio.
A palestrante Anne Marques destacou o teletrabalho no TJAP a partir resolução 219 do CNJ e também a posição que o Sindicato e o Tribunal têm adotado para aprovação da nova resolução, que poderá instituir em definitivo o teletrabalho no âmbito do Poder Judiciário.
"Foi um momento de troca de informação e uma oportunidade que nós, enquanto representantes de uma categoria, podemos levar à frente. A princípio esta era uma demanda somente de interesse dos assessores, mas hoje o teletrabalho é uma política do Tribunal que vai atender a todos, ou pelo menos à maioria", destacou Anne.
O servidor Renzo Sá, por sua vez, explicou passo a passo o funcionamento do Google Drive, ferramenta gratuita usada para compartilhamento de documentos e bastante utilizado no teletrabalho como forma de encaminhar e compartilhar documentos comuns de determinados gabinetes e varas da justiça.
"O teletrabalho é uma realidade e uma política do CNJ que tem dado resultado em tempos de quarentena. Além da produtividade dos servidores também traz benefício à medida que implica em menos gastos de locomoção, vestuário etc. Portanto significa mais economia para administração, já que esse servidor estará trabalhando com o mesmo ritmo em casa", destacou Josemir Mendes, servidor da Turma Recursal dos Juizados Especiais, um dos idealizadores do seminário.
- Macapá, 16 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Abril 2020 08:31