Assessores jurídicos do TJAP participam de Seminário por Videoconferência sobre Teletrabalho

seminarioassessoreszoom5.jpegAssessores Jurídicos do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) organizaram, na última terça-feira (07), o 1º Seminário de Assessores de Juiz por videoconferência utilizando a plataforma de comunicação Zoom. Com participação de 49 assessores, a iniciativa partiu dos próprios servidores e tinha como objetivo o compartilhamento de informações sobre o sistema de teletrabalho. A modalidade do teletrabalho foi adotada de acordo com as Resoluções 1351 e 1352/2020-TJAP e Recomendação 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceram medidas sanitárias preventivas de enfrentamento à Covid-19. O 2º Seminário será realizado nesta terça-feira (14).

seminarioassessoreszoom3.jpegServidor da Turma Recursal dos Juizados Especiais, Josemir Mendes foi um dos idealizadores do seminário, que teve como ponto de partida um grupo de assessores de juízes em um aplicativo de mensagens. "Temos um grupo de whatsapp de assessores e dei a sugestão aos colegas de compartilharmos as melhores práticas do teletrabalho para gerenciar o tempo e a produtividade", explicou.

 

seminarioassessoreszoom4.jpegSegundo Josemir, o momento também teve o objetivo de reduzir os efeitos da distância provocada pelo isolamento social. "Além de toda a troca de informações relacionadas à nossas a atividades, foi uma oportunidade para conversarmos sobre o momento de intensa preocupação que estamos enfrentando", complementou.

 

seminarioassessoreszoom1.jpegO 1º Seminário contou com a palestra virtual das servidoras Mariana Carneiro e Lidiane Fonseca. Também servidora lotada na Turma Recursal, Mariana Carneiro já desenvolve suas atividades por home office há um ano. "Nós começamos a utilizar esta modalidade após o cumprimento de metas, quando atingimos a ausência total de pendências. Hoje, devido ao isolamento social, esta se mostrou a melhor ferramenta para dar continuidade ao trabalho, então é fundamental essa conversa com os colegas para repassar o conhecimento que já adquirimos ao longo desse período em teletrabalho", defendeu a servidora.

As palestrantes deram dicas de trabalho e elaboração de estratégias de produtividade, agrupamento de matérias afins para serem trabalhadas em bloco, bem como o estabelecimento de uma rotina e atenção aos cuidados com a ergonomia. Assessora jurídica na 2ª Vara de Oiapoque, Lidiane Fonseca destacou a uniformização do trabalho e a boa comunicação com a chefia e equipe como fatores essenciais para o bom andamento do trabalho.

seminarioassessoreszoom2.jpeg"Trabalhar em home office não significa trabalhar sozinho, então para isso é necessário estabelecer uma boa comunicação, dando o devido feedback sobre as demandas, compartilhando as informações por WhatsApp ou outros aplicativos, e uniformizar procedimentos para que todos os envolvidos possam replicar as soluções", apontou a servidora.

O seminário contou ainda com a participação do servidor Herbert Pimentel, do Departamento de Sistemas, para coletar informações e indicar melhorias para o aprimoramento do sistema de teletrabalho.

- Macapá, 13 de abril de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD