O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

O papel da tecnologia durante o isolamento social e as mudanças de comportamento relativas ao trabalho

O papel da Tecnologia.jpgComputadores, notebooks, tablets e celulares se tornaram ferramentas de trabalho essenciais neste período de isolamento social, como medida de contenção à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). A migração de centenas de magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para o regime de teletrabalho em menos de uma semana é tarefa que só foi possível devido à alta dedicação e capacitação das equipes do Departamento de Informática e Telecomunicações (DEINTEL), do Departamento de Sistemas (DESIS) e da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE).

Luiz Henrique.jpgO regime de trabalho diferenciado como medida de prevenção à contaminação pelo Covid-19 exigiu uma dedicação redobrada das equipes. Segundo Luiz Henrique Paranhos, diretor do DESIS, “a contribuição da tecnologia nesse momento vai além do fornecimento apenas de equipamentos. Ela vem sendo fundamental para que a economia não entre em colapso, permitindo que empresas continuem atuando de forma on-line, assim como está sendo de extrema importância nas pesquisas científicas para produção de remédios e vacinas”.

Henrique disse ainda que “é perceptível também que a pandemia está acelerando as tendências tecnológicas existentes, como lojas virtuais, videoconferência, inteligência artificial e streaming de filmes, além de ter como consequência alguns benefícios importantes para a sociedade, como a diminuição do congestionamento de veículos, a redução do tempo gasto em aeroportos e a consequente diminuição da emissão de poluentes - além do ganho de horas a serem dedicadas ao trabalho e, principalmente, à família”.

Adelson Armando, diretor da SGPE, e Antônio Craveiro, diretor do DEINTEL, são os outros dois gestores responsáveis por essa rede de suporte tecnológico que faz com o Judiciário amapaense não pare mesmo durante as restrições de circulação de pessoas. As equipes dos três setores trabalham diuturnamente na assistência aos demais departamentos judiciais e administrativos.

- Macapá, 14 de abril de 2020 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM

Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD