O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Magistrados e servidores do TJAP somam esforços para manter produtividade em meio à pandemia do Coronavírus

produtividade26a03.jpegA adoção de um regime diferenciado de trabalho para evitar o contágio pelo novo coronavírus, não reduziu o ritmo de trabalho do Tribunal de Justiça do Amapá, que mantém o empenho e demonstra a adaptabilidade na prestação jurisdicional. No período de 26 de março a 03 de abril, o Poder Judiciário amapaense registrou 32.894 movimentações processuais, sendo 682 Sentenças, 1.912 Decisões, 1.773 Despachos e 28.527 Atos dos Servidores.

produtividade26a032.jpegO Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador João Lages, evidenciou o otimismo e trabalho incansável com o qual o Poder Judiciário local tem enfrentado este momento. “Apesar de estarmos na fase de adaptação ao sistema de teletrabalho, que antes era uma exceção e hoje momentaneamente se tornou regra, nós continuamos com dedicação total para garantir à população a prestação jurisdicional”, afirmou.

 

produtividade26a031.jpegO presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juiz José Bonifácio Lima da Mata, ratificou a dedicação que magistrados e servidores têm aplicado, durante o momento crítico, para a manutenção dos serviços jurisdicionais. “Estamos sempre frisando que a Justiça do Amapá não está paralisada, mesmo em um momento de pandemia mundial, nós buscamos alternativas para dar continuidade aos serviços e estamos trabalhando para dar a sociedade o devido acesso à Justiça”, garantiu o magistrado.

 

produtividade26a033.jpegO regime diferenciado de trabalho inclui restrição do atendimento presencial, realização de audiências e julgamentos por videoconferência e teletrabalho (tanto na área judiciária quanto na administrativa). Para Anne Marques, presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (SINJAP), o momento tem sido de união entre todos os que fazem parte da Justiça do Amapá. “Os servidores da Justiça amapaense estão unidos em soma de esforços para que o Tribunal prossiga atendendo o jurisdicionado de maneira eficaz, seja remotamente ou presencial, nos casos em que for necessário”, ressaltou a servidora.

Para o desenvolvimento do teletrabalho no âmbito judiciário local, foi necessário o empenho de todos os departamentos, em especial das áreas de Tecnologia da Informação, Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, Departamento de Sistemas, Departamento de Informática e Telecomunicações e Corregedoria do TJAP.

- Macapá, 07 de abril de 2020 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD