Desembargador-Presidente do TJAP ressalta papel da Imprensa neste Dia do Jornalista
Nesta terça-feira, 07 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista, em homenagem ao trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para a sociedade. Em tempo de Pandemia pelo novo Coronavírus, “o trabalho dos profissionais da Imprensa deve ser reconhecido como essencial entre as profissões que não podem parar durante o isolamento social”, disse o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador João Lages.
O chefe do Poder Judiciário destacou ainda que “são esses profissionais que apuram e divulgam com seriedade as informações, combatem as Fake News e oferecem a possibilidade de bem informar a sociedade, e informação correta ajuda na prevenção e salva vidas”. Em respeito a este trabalho, o Desembargador-Presidente tem reiteradamente afirmado que “um dos pilares do Estado Democrático de Direito é a Imprensa livre, independente e combativa”.
O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Libero Badaró, que se destacou na luta pelo fim da monarquia portuguesa e pela Independência do Brasil. Badaró foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por inimigos políticos, gerando um movimento popular que levou D. Pedro I a abdicar do trono em 1831, no dia 7 de abril, deixando o lugar para D. Pedro II, seu filho.
- Macapá, 07 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 07 Abril 2020 07:39