Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas – continua com ritmo intenso de trabalho no Plantão Extraordinário
O Juizado da Infância e da Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas – não parou em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Estão sendo realizadas audiências por videoconferência com o titular da unidade, juiz Esclepíades de Oliveira Neto, Ministério Público e Defensoria Pública, além de reuniões com o juiz e equipe.
“Nosso trabalho continua dedicado e intenso como antes. Estamos em regime de teletrabalho e disponíveis das 7h30 às 13h30 para atender as demandas do público, por meio dos canais de telefone e e-mail”, informa Raimundo Santana, chefe de secretaria do Juizado.
Para evitar a propagação do coronavírus no sistema socioeducativo, no período de 23/03 a 01/04 foram mantidas as audiências concentradas para reavaliação das medidas socioeducativas de internação de todos os adolescentes internados nos centros de internação masculina (CESEIN) e feminina (CIFEM) do Estado do Amapá, , mas no sistema de videoconferência. Cada caso foi analisado individualmente com o objetivo de, eventualmente, substituir a internação por medida em meio aberto, suspensão, remissão ou extinção, em atendimento à Recomendação 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça. As internações provisórias também foram revisadas em observação à Recomendação 62.
Além disso, as medidas de liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade e semiliberdade foram suspensas, pela impossibilidade de cumprimento delas junto aos órgãos públicos e escolas no momento.
O CNJ determina que sejam adotadas medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no âmbito dos estabelecimentos do sistema prisional e do sistema socioeducativo. Assim, o Juizado tem exigido da rede socioeducativa que tome providências para evitar a propagação do vírus entre os socioeducandos e acompanhado as ações já implementadas.
Nesse período de teletrabalho, que a princípio se estenderá até 30 de abril, o Comissariado da Infância e da Juventude de Macapá seguirá com atendimento a pedidos de autorização de viagem para crianças e adolescentes pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. “Se estiver tudo certo com a solicitação, fazemos a autorização e devolvemos também por e-mail a quem pediu, sem problemas”, informa Virgílio Vieira, coordenador do Comissariado.
Os canais de contato com o Juizado da Infância e Juventude de Macapá – Área Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas são o 3312-3800 e os e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Macapá, 03 de abril de 2020
Assessoria de Comunicação Social
Texto e foto: Rosa Dias/Servidora do TJAP/Juizado da Infância
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Abril 2020 14:30