Cejusc 2° Grau realiza sua primeira mediação por videoconferência homologando um processo de divórcio
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos do 2° Grau (CEJUSC/TJAP) realizou, na tarde desta quinta-feira (02/04), a sua primeira mediação pré-processual por videoconferência, com o auxílio do aplicativo Zoom, durante o período de isolamento social adotado pelo Poder Judiciário brasileiro. A sessão, que durou três horas e meia, foi presidida pela mediadora Nilce Helena Ferreira, com o apoio do conciliador Antônio Davi Coutinho e do Promotor de Justiça Eduardo Kelson, resultou na homologação de um divórcio com divisão de bens e alimentos.
"Minha avaliação é altamente positiva, pois alcançamos o nosso objetivo. Era um casal que conviveu por 16 anos e dessa relacão, eles tiveram duas filhas. As partes aceitaram chegaram a um acordo, principalmente nas questões relacionadas à divisão de bens e a guarda compartilhada. O que também nos chamou atenção foi ver a emoção que tomou conta do casal quando tudo ficou resolvido, e isso para nós não tem preço", ressaltou Nilce Helena.
Ainda participou da videoconferência, como ouvinte, o supervisor do CEJUSC do Fórum Central de Macapá, Mackdowel Pureza, unidade que também vai adotar a mesma ferramenta virtual nas audiências que serão realizadas nos próximos dias.
- Macapá, 03 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Abril 2020 14:03