“A Justiça do Amapá não descuida do combate à violência contra a mulher”, garante o Desembargador Carmo Antônio de Souza
Mesmo durante o Plantão Extraordinário, instituído em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), “a Justiça do Amapá não descuida do combate à violência contra a mulher”. A afirmação é do desembargador Carmo Antônio de Souza, responsável pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Tribunal de Justiça do Amapá.
Ressaltando campanha nacional encabeçada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em suas redes sociais neste sentido, o magistrado garante que “o TJAP abraça integralmente a iniciativa, que tem como objetivo dar proteção às mulheres nesse momento de isolamento, que pode eventualmente potencializar sua exposição a episódios de violência”.
Segundo o desembargador, “todas as mulheres que se vejam na posição de vítimas de violência, ou terceiros que vejam uma violência sendo cometida contra uma mulher, podem e devem denunciar os fatos às autoridades pelos canais apropriados, os telefones 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia Militar)”.
O magistrado ressalta que nem toda violência é tão óbvia quanto a física, e é preciso que fiquemos atentos. “Além da violência física, também temos a econômica, a sexual e especialmente a violência moral”, lembra o desembargador. “É necessário que a mulher perceba que ciúmes excessivos, perseguição e chantagem são formas de violência que não podem nem devem ser suportadas por ela”, complementou.
No estado do Amapá, mesmo com prazos processuais suspensos durante a quarentena, temos magistrados e servidores em plantão 24 horas tomando medidas cautelares necessárias para a proteção das nossas mulheres.
- Macapá, 06 de abril de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 06 Abril 2020 09:07