O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedoria Permanente das Serventias Extrajudiciais da Comarca de Macapá divulga contatos de cartórios para atendimento à população

corregedoriaextrajud 1.jpegA Corregedora Permanente das Serventias Extrajudiciais da Comarca de Macapá, juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, em conjunto com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amapá, divulga a lista de contatos de todos os cartórios extrajudiciais do estado para facilitar a comunicação com os referidos órgãos durante a pandemia de Coronavírus.(ACESSE A LISTA DE CONTATOS AQUI). Além da divulgação da lista de contatos, a magistrada informou ainda sobre os Provimentos números 93 (ACESSE O PROVIMENTO 93/20 COMPLETO AQUI) e 94/2020 (ACESSE O PROVIMENTO 94/20 COMPLETO AQUI) do Conselho Nacional de Justiça.

Segundo a juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes, “as recomendações têm o efeito de medidas preventivas para a redução dos riscos de contaminação com o novo coronavírus no âmbito das serventias extrajudiciais e da execução dos serviços notariais e de registro”.

O Provimento 93 dispõe sobre o envio eletrônico dos documentos necessários para a lavratura de registros de nascimentos e de óbito no período de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), que foi estabelecida pela Portaria n. 188/GM/MS, de 4 de fevereiro de 2020. Entre algumas recomendações contidas no Provimento 93, os prazos para a Declaração de Nascimento serão prorrogados por até quinze dias após a decretação do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, isentos de multa ou qualquer outra penalidade.

Também preconizando o respeito às recomendações para controle da pandemia, o Provimento 94/2020 trata sobre o funcionamento das unidades de registro de imóveis nas localidades onde foram decretados regime de quarentena pelo sistema de plantão presencial e à distância, e regulamenta procedimentos especiais. Segundo a normativa, os atendimentos deverão ser realizados em todos os dias úteis, preferencialmente pelo regime de plantão à distância. 

Nos locais onde não for possível a imediata implantação do atendimento à distância, excepcionalmente, deverá ser adotado o atendimento presencial, desde que seja previamente agendado e observados os cuidados determinados pelas autoridades sanitárias.

- Macapá, 02 de abril de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD