Desembargador-Presidente João Lages participa de coletiva por videoconferência com jornalistas do Amapá
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, participou de coletiva por videoconferência com jornalistas de Tv, Rádio, Impresso e Internet, na manhã desta terça-feira (31). Um dos primeiros pontos tocados pelo desembargador-presidente foi seu estado de saúde. “Estou muito bem, não estou atualmente com sintomas e me sinto curado. Por prevenção e recomendação médica, vou permanecer mais 14 dias em teletrabalho, no isolamento social, mas sigo produzindo, inclusive estava despachando com a equipe durante toda a manhã, sempre por videoconferência”, observou. (Clique aqui e acesse o Canal do TJAP no YouTube e confira a gravação da videoconferência na íntegra)
Outro ponto da coletiva foi a confirmação do teste positivo do desembargador Carlos Tork para o contágio pelo coronavírus. O magistrado havia feito um primeiro teste no domingo com resultado negativo, e hoje a contraprova confirmou a positividade.
“A imprensa é uma aliada essencial neste momento para combater fakenews e especulações e manter nosso público bem informado”, defendeu o presidente. “É preciso que as informações propagadas sejam tratadas com muita responsabilidade, pois é a nós, poderes constituídos e imprensa, que a população busca para checar a veracidade de um boato, e por isso agradeço o trabalho que os órgãos da mídia amapaense desempenham neste sentido”, complementou o desembargador João Lages.
O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP e coordenador da Central de Monitoramento e Combate ao Coronavírus no TJAP, Diego França, também participou da videoconferência e tranquilizou a todos sobre as medidas que o Judiciário tem tomado, como acompanhamento e assistência de casos suspeitos e higienização e desinfecção dos prédios do Judiciário.
O diretor-geral, em exercício do TJAP, Veridiano Colares, assegurou que a Justiça não parou e que “o teletrabalho tem funcionado bem e estamos nos empenhando para atender ao máximo as demandas, segundo os critérios de urgência estabelecidos e sem invadir competências”.
A Jornalista Alcilene Cavalcante agradeceu a oportunidade de conversar diretamente, ainda que por videoconferência, com o presidente do TJAP. “Agradeço pela generosidade e disponibilidade que o desembargador João Lages demonstrou ao nos atender de casa, em isolamento, para nos esclarecer sobre sua saúde e sobre a Justiça do Amapá”, registrou.
- Macapá, 31 de março de 2020 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 31 Março 2020 14:53