O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Desembargador-Presidente João Lages participa de coletiva por videoconferência com jornalistas do Amapá

conferenciapresidentetjap.jpegO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, participou de coletiva por videoconferência com jornalistas de Tv, Rádio, Impresso e Internet, na manhã desta terça-feira (31). Um dos primeiros pontos tocados pelo desembargador-presidente foi seu estado de saúde. “Estou muito bem, não estou atualmente com sintomas e me sinto curado. Por prevenção e recomendação médica, vou permanecer mais 14 dias em teletrabalho, no isolamento social, mas sigo produzindo, inclusive estava despachando com a equipe durante toda a manhã, sempre por videoconferência”, observou. (Clique aqui e acesse o Canal do TJAP no YouTube e confira a gravação da videoconferência na íntegra)

presidente coletivavideo.jpegOutro ponto da coletiva foi a confirmação do teste positivo do desembargador Carlos Tork para o contágio pelo coronavírus. O magistrado havia feito um primeiro teste no domingo com resultado negativo, e hoje a contraprova confirmou a positividade.

“A imprensa é uma aliada essencial neste momento para combater fakenews e especulações e manter nosso público bem informado”, defendeu o presidente. “É preciso que as informações propagadas sejam tratadas com muita responsabilidade, pois é a nós, poderes constituídos e imprensa, que a população busca para checar a veracidade de um boato, e por isso agradeço o trabalho que os órgãos da mídia amapaense desempenham neste sentido”, complementou o desembargador João Lages.

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP e coordenador da Central de Monitoramento e Combate ao Coronavírus no TJAP, Diego França, também participou da videoconferência e tranquilizou a todos sobre as medidas que o Judiciário tem tomado, como acompanhamento e assistência de casos suspeitos e higienização e desinfecção dos prédios do Judiciário.

tjapvideojornalistas.jpegO diretor-geral, em exercício do TJAP, Veridiano Colares, assegurou que a Justiça não parou e que “o teletrabalho tem funcionado bem e estamos nos empenhando para atender ao máximo as demandas, segundo os critérios de urgência estabelecidos e sem invadir competências”.

A Jornalista Alcilene Cavalcante agradeceu a oportunidade de conversar diretamente, ainda que por videoconferência, com o presidente do TJAP. “Agradeço pela generosidade e disponibilidade que o desembargador João Lages demonstrou ao nos atender de casa, em isolamento, para nos esclarecer sobre sua saúde e sobre a Justiça do Amapá”, registrou.

- Macapá, 31 de março de 2020 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD